Madonna rebate críticas recebidas no Grammy com resposta afiada
Madonna foi criticada pela aparência do rosto durante participação na premiação
Madonna não tem tempo para "haters". A Rainha do Pop rebateu as críticas que recebeu pela sua aparência no Grammy, e ainda levantou questões sobre etarismo e misoginia na indústria da música.
A cantora esteve de surpresa na premiação no último domingo (5), para apresentar a performance de Sam Smith e Kim Petras, com o hit "Unholy". No entanto, apesar do discurso sobre a nova geração do gênero musical, foi a aparência de Madonna que gerou burburinho na internet.
Os internautas comentaram sobre o rosto da cantora e a acusou de ter feito muitas cirurgias plásticas. Segundo os usuários, a cantora estaria com o "rosto inchado".
"Ainda tô impressionada com o rosto deformado da Madonna (Eu amo Madonna desde sempre)", disse a jornalista Cristina Tardáguila.
"O que aconteceu com o rosto da Madonna no Grammy?! Aconteceu o que acontece com todas as mulheres que se submetem a procedimientos estéticos, culpem a cultura opressora, não as mulheres que envelhecem", disse outra.
E como uma pessoa antenada e sempre presente em discussões importantes, Modonna foi até as redes sociais e desabafou sobre a situação e os comentários que recebeu após participar da premiação.
A diva publicou um vídeo ao lado de Sam Smith e Cardi B, e afirmou ter sido um momento histórico, pois apresentou o cantor com Kim Petras, a primeira trans a ganhar um Grammy.
"Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio que era "Álbum do Ano", mas achei que era mais importante introduzir a primeira mulher trans se apresentando no Grammy - um momento histórico!! E ainda por cima que ganhou um Grammy!!", começou Madonna.
Logo em seguida, a Rainha do Pop rebateu as críticas, e afirmou que mais uma vez ela foi vítima do "preconceito de idade e da misoginia".
"Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer por artistas destemidos como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre minhas fotos em close, tiradas com uma câmera de lente longa por um fotógrafo da imprensa que faria o rosto de qualquer um ficar disctorcido!!", disse.
"Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira", afirmou Madonna.
Em seguida, Madonna deixou claro que nunca se desculpou pelas escolhas que fez, nem pela aparência, e que continuará dessa forma.
"Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz, nem pela minha aparência ou vestido e não vou começar [a fazer isso]. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres arás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos", acrescentou.
Para finalizar, Madonna citou Beyoncé, em referência à música "Break My Soul".
"Nas palavras de Beyoncé: 'Você não vai quebrar minha alma'. Eu espero ansiosamente por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, v*dias!", declarou.