Madonna: por que cinebiografia da artista foi cancelada?
Madonna estava à frente do projeto que pretendia contar a história de vida e da carreira da artista
Na última semana os fãs de Madonna receberam uma má notícia: o cancelamento da aguardada cinebiografia da cantora. No entanto, até agora não havia sido revelado o real motivo para o projeto não ir para frente. E, aparentemente, a decisão foi da própria cantora.
A desconfiança quanto ao projeto começou após a Rainha do Pop anunciar a turnê mundial em celebração aos 40 anos de carreira. Como Madonna estava à frente do projeto da cinebiografia, os fãs especularam que a produção estava com problemas e provavelmente seria deixada de lado. E foi o que aconteceu. Dias depois do anúncio da turnê, a Variety confirmou o descarte do filme.
De acordo com a Papermag, fontes próximos revelaram que inicialmente o cancelamento ocorreu por causa de um problema de agendamento relacionado à turnê, mas, não só isso. Um relatório da Page Six diz que Madonna teve sérios desentendimentos criativos com a Universal Studios, especificamente com o roteiro, que estava sendo feito pela cantora, junto com Diablo Cody e Erin Cressida Wilson.
O desejo de Madonna era que produção fosse "mais corajosa", enquanto o estúdio desejava algo mais "pop e leve". Com isso, ambas as partes chegaram a um impasse, o que impossibilitou a continuidade do projeto. Ainda segundo um amigo da cantora, "essa turnê é o foco criativo e profissional" de Madonna no momento.
Também foi revelado que Madonna preferia mudar de estúdio a ter que mexer no roteiro do projeto. Agora, ela só deve voltar a olhar para o texto da cinebiografia após a turnê, que será realizada até o final de 2023.
O amigo também contou que, embora Madonna espere manter os mesmos roteiristas, ela está ciente que o filme pode ser "reformulado se os atores não estiverem disponíveis", incluindo a estrela Julia Garner, escolhida para interpretar Madonna nos cinemas.
Ao The Sun, uma fonte de dentro da indústria disse que os executivos da Universal também estavam insatisfeitos com o comportamento de Madonna nas redes sociais, bem como a insistência da cantora em ter controle "quase total" sobre toda a produção.
"Madonna não fez nenhum favor a si mesma ao agir de forma estranha nas mídias sociais durante todo esse processo", afirmaram, explicando que suas postagens no Instagram "não funcionaram bem na Universal".
A fonte afirma que o comportamento de Madonna ia de encontro com o contrato que ela assinou para fazer o filme.
"Ela assinou um contrato para fazer este filme e isso deveria ter sido o sinal para ela parar com as travessuras do circo, parar de perseguir gostos e apenas apertar o cinto e colocar este filme em forma", acrescentou a fonte.
Nos últimos meses, os chefes do estúdio estariam observando as atitudes da artista, já que, seria esse o período em que a artista supostamente teria que escrever o longa.
“Os chefes do estúdio estavam assistindo o que Madonna postou ao longo desses meses em que ela deveria estar escrevendo e ficaram coçando a cabeça.”
Madonna e a Universal Studios ainda não comentaram os últimos relatórios.