Maite Perroni em entrevista exclusiva antes de aterrizar no Brasil
Maite Perroni conversa exclusivamente com a L’Officiel Brasil antes de aterrizar em solo brasileiro para maratona de shows da ‘Soy Rebelde Tour’ no país
A eterna Lupita em breve estará entre nós! Se os fãs do grupo 'RBD' um dia tiveram dúvidas sobre o futuro da banda, a atriz e cantora Maite Perroni faz questão de afirmar: “O RBD nunca acabou”. Preparando-se para a maratona de shows da ‘Soy Rebelde Tour’ em solo brasileiro, a cantora mexicana de 40 anos conversa exclusivamente com a L’Officiel Brasil antes de chegar ao país e entrega detalhes de sua experiência nos palcos e o que podemos esperar dos shows que acontecerão no Rio de Janeiro (09 e 10 de novembro) e São Paulo (12; 13; 16; 17; 18 e 19 de novembro).
Quanto questionada sobre as expectativas de que algum dia o famoso grupo pudesse voltar à ativa, Maite brinca: “Quando estávamos juntos nos perguntaram quando ia acabar... e quando nos separamos nos perguntaram quando nos encontraríamos novamente”! Para a alegria dos fãs, as estrelas do RBD agora retornam aos palcos com mais paixão, maturidade, total entrega e a certeza de que o amor pela música continua intacto. Confira a entrevista completa da L’Officiel Brasil com Maite Perroni abaixo:
Qual a sensação de estar de volta ao Brasil depois de 15 anos, ao lado de colegas que fizeram parte de sua história e cantando músicas que marcaram gerações?
É incrível que depois de 15 anos o universo nos permita voltar a esse país que tanto nos deu. Essa experiência de estarmos juntos novamente no palco e nos conectarmos novamente com essa geração e com todas as pessoas que fazem parte da existência desse movimento que vai além da música é como uma viagem no tempo cheia de amor, bênçãos, alegria, saudade, música, encontros e histórias. Além disso, a conexão com o público brasileiro é especial.
Quando o grupo chegou ao fim, você ainda tinha esperanças de que algum dia ele pudesse voltar à ativa?
Quando estávamos juntos nos perguntaram quando ia acabar... e quando nos separamos nos perguntaram quando nos encontraríamos novamente... No momento que acabou foi por um acordo entre todos nós por causa desse desejo cada um seguir seu caminho e escrever suas próprias histórias... mas o RBD nunca acabou.
Os anos passam e mais uma vez percebemos que com o RBD o impossível se torna possível, uma vez que estamos juntos e começamos a perceber que novamente acontecem coisas que vão além da nossa capacidade de imaginar... é incrível, até hoje ainda segue sendo surpreendente para nós.
Como foi se readaptar à dinâmica dos shows? Foi difícil para você, ou foi um retorno leve e familiar?
Tem sido um desafio porque agora nós três somos mães, temos uma família e precisamos encontrar uma forma de alternar nossos horários para não descuidarmos de nenhuma parte de nossas vidas. Embora já tenham se passado anos desde a nossa última apresentação juntos, a energia e a paixão do RBD pela música permanecem intactas. Estamos aproveitando cada momento no palco como se fosse a primeira vez.
Com a chegada de Lía, como tem sido conciliar a maternidade com a ‘Soy Rebelde Tour’?
Para mim, a maternidade tem sido uma jornada linda, é desafiadora, mas cada mulher definitivamente vivencia isso de forma diferente; Tive a sorte de poder viver isso acompanhada e rodeada de um apoio muito amoroso que me permitiu sentir-me cuidada e protegida neste processo e pude desfrutar muito deste momento.
É um privilégio ter a Lia nos braços, abraçá-la e amá-la e gosto muito de estar com ela, sinto falta dela quando não estou, mas tenho a sorte de poder viver essa história com minha família e com o apoio necessário para saber que ela está em boas mãos nas horas que não estou com ela, quando tenho que ir aos ensaios, aos shows, ela é perfeitamente cuidada e atendida. Não há nada mais importante.
Para mim tem sido um prazer viver a fase mãe, estou gostando muito, cada etapa que vem pela frente me dá uma emoção tão grande e quando vejo seus olhinhos eles me enchem de um amor que não consigo explicar para você.
Quando Rebelde alcançou o sucesso, você era uma jovem atriz e cantora. Hoje, aos 40 anos, o que você diria para aquela Maite?
No fundo sou a mesma pessoa, mas os anos não passam em vão, hoje encontro-me num lugar onde me sinto muito mais segura de mim, de quem sou, do que comunico. Me sinto em um momento que posso subir ao palco e aproveitá-lo ao máximo sem outra intenção que não seja viver aquele momento, compartilhá-lo 100% com nós que estamos presentes, curtir e curtir, me preencher desse amor e compartilhe. Hoje, 20 anos depois, aproveito totalmente, me sinto realizada, grata e estou aproveitando ao máximo.
Quais as principais diferenças entre o seu estilo atual e o estilo da Maite de 20 anos atrás?
Principalmente maturidade e evolução pessoal. Meu estilo evoluiu comigo e agora procuro conforto e autenticidade. Acredito na importância de cuidarmos de nós mesmos, tanto mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Para mim, o autocuidado é essencial. Cuidar da nossa mente, do nosso coração, das nossas emoções, da nossa energia, dos nossos pensamentos, das nossas ações e decisões é essencial. Acredito que se tivermos consciência disso, poderemos materializá-lo e assim evoluir e redescobrir a nossa essência.
Para você, qual a medida certa para ser '"Rebelde"?
Ser “Rebelde” é ser autêntico, honesto, lutar por aquilo que acredita, não ter medo de ser diferente e manter sempre a sua essência, não importa as circunstâncias.
Uma comida brasileira que você experimentou e se apaixonou:
Toda comida brasileira é deliciosa, mas o Brigadeiro é o meu preferido.
Um item do estilo 'Lupita' que adora e que usaria no dia a dia:
A filosofia de continuar sempre construindo sonhos e não parar. Acredito que a perseverança e a disciplina que minha querida Lupita possui são qualidades fundamentais para alcançar nossos sonhos. Portanto, trazer esse foco e essa mentalidade para minha vida cotidiana é algo que me motiva e me impulsiona a continuar. Acredito que, quando aplicamos responsabilidade e comprometimento ao nosso espírito, à nossa alma e ao nosso processo, vemos resultados incríveis com perseverança e perseverança.