Meghan Markle e Harry cortam os laços com realeza britânica
Já faz mais de um ano desde que Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram que estariam se afastando de seus cargos como membros seniores da realeza britânica – e, aparentemente, o casal se sente confiante dessa escolha! Com a fundação Archewell ganhando cada vez mais destaque e contratos poderosos sendo firmados com empresas aclamadas mundialmente, se inicia um novo capítulo nessa trajetória do casal: o anúncio de que, de que eles não retornarão mais a serem membros ativos na realeza.
A notícia foi divulgada através de um comunicado oficial no site do Palácio de Buckingham. A decisão de afastamento, feita no dia 8 de janeiro de 2020, foi realizada com base de que seria revista depois de 12 meses (o que aconteceu no último janeiro de 2021 e agora oficializada).
“Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, revela o comunicado.
Fato é que essa decisão traria obviamente algumas mudanças. “As nomeações militares honorárias e patrocínios reais detidos pelo Duque e a Duquesa serão, portanto, devolvidos a Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da Família Real".
Essas associações são: Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Naves and Diving, The Queen's Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal, National Theatre e The Association of Commonwealth Universities.
O comunicado se encerra afirmando que todos estão tristes com essa escolha, mas que Meghan e Harry continuam sendo “membros muito queridos da família”.
Mas, nada disso significa que o casal irá se distanciar de seus trabalhos sociais. Um porta voz do casal revela “conforme evidenciado pelo trabalho deles no ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com seus deveres e serviços no Reino Unido e em todo o mundo, e têm oferecido seu apoio contínuo às organizações que eles representaram, independentemente de seu papel oficial”. Você acredita que os dois fizeram a escolha certa?