Moda

Helena Silvarolli fala sobre sua relação com a moda em entrevista

De college girl à Courtney Love, adicionamos uma pitada de rebeldia ao estilo clássico e elegante de Helena Silvarolli

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Vestido ZIMMERMANN para TRASH CHIC, brincos, pulseira e colar SWAROVSKI, sutiã e calcinha INTIMISSIMI, botas e top acervo - Foto: Paulo Ferreira.

Helena Silvarolli conta que, quando as pessoas dizem que algumas coisas vêm de berço, ela realmente acredita. Helena já nasceu inserida nesse universo da moda por conta da família, então desde pequena convive com essa realidade por todos os lados. Por causa desse cenário, achava que iria crescer e fazer parte da moda por meio dos familiares e do trabalho que têm feito por anos nesse mercado. “Apesar disso, a vida tinha outros planos para mim, e naturalmente eu fui conquistando minha trajetória. Hoje, trabalho ao lado de um time incrível que faz diversos sonhos se tornarem realidade e tenho pavimentado um caminho que me deixa bastante orgulhosa”, diz, entregando mais detalhes a seguir. Confira entrevista exclusiva a L'Officiel!

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Brincos e colar SWAROVSKI, jaqueta LOUIS VUITTON - Foto: Paulo Ferreira.

L’OFFICIEL A moda está no DNA da família? 

HELENA SILVAROLLI Desde pequena, já nasci pegando emprestados os sapatos da minha mãe para andar pela casa, usava suas bolsas e maquiagens como uma das minhas brincadeiras favoritas. A moda está no DNA da minha família, e sinto que nasci pronta para esse mundo, só precisava descobrir meu caminho dentro dele. Apesar de minha mãe ficar brava comigo por usar suas roupas para brincar, ela sabia que aquilo era natural e fazia parte de mim e, além de me ver linda, ela me via mais forte.

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Brinco, anéis e colar SWAROVSKI, vestido RABANNE para NK STORE, casaco À LA GARÇONNE - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Já pensou em ter uma marca só sua? 

HS Já tive o sonho de ter uma marca só minha, mas, depois de colaborar tanto com outras marcas nacionais e internacionais, percebi que fico muito mais feliz e realizada quando sinto a troca com o outro. Acho que consigo acrescentar muito mais a um projeto e explorar meu lado criativo quando tenho contato direto com outra marca. Podemos cruzar nossas experiências e estéticas para produzir algo novo e único, com minha personalidade e a essência de uma marca se tornando uma coisa só. No momento, isso me faz mais feliz na rotina do trabalho.

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Polo, camisa e minissaia MIU MIU, brincos e colar SWAROVSKI - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Você é uma gen Z. Trabalhar no ambiente digital era quase natural? 

HS Sinceramente, nunca imaginei que estaria nesse ambiente digital. Como minha família já tinha algo consolidado, eu já havia me posto no papel de estar ao lado deles. Estava tão distante do digital que inclusive fui uma das últimas entre minhas amigas a criar meu Instagram. Usava a conta da minha mãe para ver as novidades e acompanhar a rotina dos meus amigos e da minha família e só cedi e criei uma conta depois de tanto cobrarem. Chega a ser irônico que, após tanto tempo ignorando as redes sociais, elas se tornaram minha ferramenta de trabalho e uma parte gigante do meu dia. Foi postando de maneira orgânica que fui construindo uma comunidade que se tornou o motivo de todas as minhas conquistas maravilhosas nesse ramo.

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Vestido ZIMMERMANN para TRASH CHIC, brincos, pulseira e colar SWAROVSKI, sutiã e calcinha INTIMISSIMI, botas e top acervo - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Quais são as dores e as delícias das redes sociais? 

HS Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Estar exposta sempre quer dizer que, mesmo nos seus piores dias, você precisa aparecer na sua melhor versão para entregar o trabalho. Você precisa gravar, precisa fotografar, o show continua! E isso exige um esforço emocional que pouca gente reconhece. Outro ponto negativo é que as pessoas ainda distorcem muitas informações na internet, então a todo momento você pode ser alvo de fake news e haters sem justificativa nenhuma. Mesmo assim, é uma delícia poder compartilhar minha rotina, dicas de moda, beleza e lifestyle que fazem parte da minha vida e que acabam sendo valiosas para as pessoas que me acompanham. Ter a chance de colaborar com marcas incríveis que amo desde pequena também é a realização de um sonho todos os dias!

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Blusa, hot pants, sutiã e botas DOLCE & GABBANA, colar e bracelete CARTIER - Foto: Paulo Ferreira.

L’O O que gosta de dividir com seus seguidores e o que guarda para si? 

HS Amo poder dividir dicas de viagem, como hospedagem, gastronomia local e melhores programações, mas minha essência está na moda e beleza, falando sobre styling, truques de make, tendências, grandes eventos com tapetes vermelhos para se inspirar. Também adoro compartilhar minha rotina pessoal, junto da minha família, mas é aí onde encontro os limites sobre o que publicar: a intimidade é algo que pertence apenas à pessoa, então deixo de fora das redes alguns momentos que quero ter só para mim, estar 100% presente. Outra coisa que acho muito importante é que, apesar de eu ser uma pessoa pública, não necessariamente quem está comigo quer ser exposto. Por isso, controlo muito bem os momentos e os registros para que todos estejam confortáveis, incluindo eu mesma.

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Top, casaco, shorts, cinto e sapatos PRADA, brinco BVLGARI - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Roupa, sapato ou bolsa? 

HS Como é difícil ter que escolher a melhor parte do look! Mas eu acredito que jamais vou conseguir abrir mão de uma bolsa. Apesar de as roupas e os sapatos também terem variedade em todos os sentidos, eu percebo que é na bolsa que você efetivamente completa o visual, agrega elegância e sofisticação. O look pode ser simples para o dia a dia, mas é com a bolsa que você brilha.

L’O Qual é a sua relação com a moda, hoje? Como definiria seu estilo? 

HS A moda é minha vida e minha forma principal de expressão. Não tem um dia que a gente não esteja juntas. Amo poder mostrar meus sentimentos e minha personalidade por meio das peças e construir um look que mande a mensagem sobre quem eu sou antes mesmo que eu fale alguma coisa. É nessa relação que expresso minha essência. Meu estilo é um mix de clássico e moderno, como uma releitura do tradicional para alguém que está sempre de olho no futuro.

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Helena Silvarolli - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Fale um pouco sobre as colaborações com marcas internacionais… 

HS Eu me sinto muito honrada de estar ao lado de marcas tão importantes no mundo inteiro, como Bvlgari, Dior, Miu - Miu – essa foi minha primeira, inclusive. Lá atrás, fizeram uma ação aqui no Brasil com pouquíssimas influenciadoras, e eu fui uma das selecionadas! Nós éramos as MiuMiu Girls do país, e tenho lembranças maravilhosas dessa época. Foi quando eu notei quão longe meu trabalho estava chegando. Adoro trabalhar com marcas “de fora”, porque percebo que fora do Brasil também estou sendo valorizada pelo meu esforço, mas também amo estar próxima de marcas nacionais e representar o que temos de melhor por aqui.

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Polo, camisa e minissaia MIU MIU, brincos e colar SWAROVSKI - Foto: Paulo Ferreira.

L’O Quais são seus projetos para 2024/2025? 

HS Um dos meus maiores projetos era justamente concretizar meu sonho de estampar a capa de uma revista! Agora que tive essa conquista, quero focar meu trabalho para ver o que o futuro me aguarda e conseguir alcançar ainda mais pessoas para poder trazer um momento de respiro no meio da rotina pesada, além de inspirações para fazer da realidade um cenário lindo.

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Helena Silvarolli - Foto: Paulo Ferreira.

L’O O tema desta edição é amor. Onde você põe a paixão na sua vida? 

HS Eu passei por tantas coisas no último ano dentro desse tema, exatamente nessa mesma época, que me fizeram ficar balançada. Mas, depois disso, eu descobri que a paixão está no meu trabalho, nos meus amigos, na minha família e em mim mesma. Brinco que consegui amadurecer dez anos em um e me reconectei com minha essência. Redescobri que a origem do amor está em quem ama. Por isso, me peguei revisitando meus sentimentos e enxergando toda a minha trajetória. A paixão na minha vida está em mim e transborda para tudo e todos os que eu amo.

FOTOS: Paulo Ferreira. 

STYLING: David Albuquerque. 

GUEST: Helena Silvarolli.

BELEZA Daniel Hernandez (MLages).

ASSISTENTE DE BELEZA: Carol da Mata. 

ASSESSORIA HELENA: Bruno Cominatto e Caíque Jarro Joaquim (PopComm).

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Thiago Dragoni.

VÍDEO: Raphael Pacheco.

TRATAMENTO DE IMAGEM: RG Imagem.

CAMAREIRA: Daniela Gomes.

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alessanda Della Rocca.

DIREÇÃO DE MODA: Marcio Banfi.

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