Meghan Markle e Harry irão à Nigéria por um motivo especial
A duquesa e o duque de Sussex visitarão o país em maio a convite de autoridades
Meghan Markle, 42, e Príncipe Harry, 39, vão desembarcar na Nigéria no mês que vem. Segundo a revista People, o casal irá para o país em maio em nome do Chefe do Estado-Maior de Defesa, o oficial de mais alta patente.
Antes disso, no próximo dia 8 de maio, Harry participará da 10ª edição dos Jogos Invictus na Catedral de São Paulo, em Londres. A competição foi fundada por ele, em 2014, em homenagem aos militares feridos em combate e como forma de inspirar a recuperação daqueles que arriscaram suas vidas pela pátria. Após a competição esportiva, Meghan Markle se juntará ao marido no país localizado na costa oeste da África.
Segundo o porta-voz de Defesa, Brig. General Tukur Gusau, em depoimento ao jornal The Guardian, o casal se reunirá com militares e participará de diversas atividades culturais. Haverá o destaque para os Jogos Invictus de Harry que receberam 500 atletas, quando foi realizado na Alemanha no ano passado. A competição contou com 21 nações, incluindo a Nigéria que, assim como Colômbia e Israel, foram novos participantes dos jogos na última edição.
Alhaji Mohammed Abubakar Badaru, ministro da defesa que participou da competição no ano passado, manifestou a sua vontade em acolher os jogos, caso a Nigéria tenha oportunidade. “A visita visa consolidar a forte influência da Nigéria no jogo e a possibilidade de sediar o evento em anos posteriores”, também afirmou o Brig. Gen Tukur Gusau em comunicado oficial.
Nos jogos do ano passado na Alemanha, Meghan Markle e Príncipe Harry passaram um tempo com a seleção nigeriana, e o apoio da duquesa de Sussex foi declarado por Harry no discurso de abertura. “Bem, não estou dizendo que temos favoritos em nossa casa, mas, desde que minha esposa descobriu que é descendente de nigerianos, é provável que este ano fique um pouco mais competitivo”, brincou ele.
Em 2022, Meghan revelou em seu podcast Archetypes que descobriu que era 43% nigeriana, após um teste genealógico. Na época, Harry e Meghan posaram para uma foto com a seleção nigeriana e a bandeira nacional. O time os presenteou com uma placa do Chefe da Defesa e um apelido para Meghan: “Amira Ngozi Lolo”. Amira é o nome de uma princesa guerreira, enquanto Ngozi significa “abençoada” e Lolo, “esposa real”.