Meghan Markle e Príncipe Harry abrigam amigos em Los Angeles
Diante dos incêndios que assolam Los Angeles, o casal, em uma nota oficial publicada em seu site, expressaram compromisso humanitário aos californianos
Meghan Markle e Príncipe Harry tomaram uma atitude diante dos incêndios que assolam Los Angeles. O casal, que vive no estado norte-americano desde que deixaram a realeza britânica em 2020, vão abrigar os amigos impactados.
Em uma nota oficial publicada no site do casal, Meghan e Príncipe Harry expressaram compromisso humanitário aos californianos e estimulou outras pessoas a abrirem as portas das casas para ajudar os afetados pela tragédia. Em um dos trechos, eles fazem o pedido:
"Se um amigo, ente querido ou animal de estimação tem que deixar seu lar e você é capaz de oferecer refúgio em sua casa, por favor o faça". Além disso, cheque se quaisquer vizinhos com deficiência ou idosos precisam de ajuda para evacuar a região", pedem os dois.
Meghan Markle e Príncipe Harry também usaram a influência para ressaltar as organizações que estão trabalhando para conter as chamas e as consequências do fogo, como a LA Fire Department Foundation, que presta apoio aos bombeiros e a Animal Wellness Foundation, que está resgatando animais desabrigados. Eles também fizeram recomendações de locais que estão aceitando roupas, brinquedos infantis e mantimentos para afetados.
Em Los Angeles, Harry e Meghan moram em uma mansão em Montecito, no condado de Santa Barbara. O local, até então, não foi afetado pelos incêndios.
Diversos famosos perdem mansões em incêndios
Os incêndios de Los Angeles já atingiram dezenas de milhares de pessoas. E, entre os afetados, também estão nomes conhecidos do público como Paris Hilton, Miles Teller, Anthony Hopkins e mais.
Paris Hilton publicou um relato comovente nas redes sociais mostrando a mansão em que vivia totalmente destruída. Mandy Moore e Milo Ventimiglia, da série "This is Us" também tiveram as casas onde moravam destruídas. A atriz desabafou emocionada por ter conseguido se salvar das chamas: "Grata pela minha família e meus pets terem saído ontem à noite antes que fosse tarde demais", desabafou.
Já Milo, em entrevista à CBS, contou que ele a esposa, que está grávida, precisaram deixar o local no dia em que começou o incêndio. "Você começa a pensar sobre todas memórias criadas nas diferentes partes da casa... E aí, você vê a casa de seus vizinhos e tudo mais, e seu coração simplesmente quebra", declarou.