Meghan Markle está tentando se afastar da realeza britânica?
Volta às redes sociais e divulgação de nova série podem ser estratégia de imagem para a duquesa se desvincular de obrigações reais e polêmicas
Nos últimos dias, Meghan Markle, 43, revelou algumas novidades em sua trajetória pelas redes sociais. Depois retornar ao Instagram - com o perfil de usuário @meghan -, ela divulgou Com Amor, Meghan (With Love, Mehan, 2024), sua nova série de culinária na plataforma Netflix com estreia marcada para 15 de janeiro. Neste contexto, especialistas cogitam a saída definitiva de Markle do círculo real inglês.
Na produção audiovisual, Meghan vai cozinhar com convidados e mostrar um pouco de seu estilo de vida saudável. No entanto, um detalhe na divulgação da série está repercutindo sobre sua relação com a realeza britânica devido ao casamento com Príncipe Harry, filho caçula do Rei Charles III e afastado de suas funções reais desde 2020.
Na divulgação da série, ela abriu mão do título real de duquesa e usou apenas o seu nome. A atitude fez os rumores ficarem mais fortes sobre a tentativa de desvincular Meghan da coroa britânica. Segundo o relações públicas britânico e especialista em marca Nick Ede, Meghan Markle quer “dar adeus à família real para sempre”. O estudioso ainda declarou ao jornal britânico The Sun que ela quer ser conhecida apenas pelo seu primeiro nome. Seguindo o exemplo de famosos como Oprah e Adele, Meghan pode estar planejando uma nova estratégia de imagem para alcançar o status que realmente deseja.
A série objetiva explorar a culinária como uma nova paixão da duquesa, marcando sua nova fase. Ao longo dos oito episódios do seriado, previstos para este ano, a produção pode reconectar Meghan a um público interessado em vê-la de forma que não esteja vinculada à realeza e, principalmente, às polêmicas. Seguindo o raciocínio, o novo programa pode ser o início para a realização de outras ações comerciais, como a possível publicação de um livro de receitas.
Ao portal da publicação britânica, Ede explicou os possíveis motivos para a retirada do título real. “Será uma maneira brilhante de construir sua identidade de marca e ela pode ser tornar uma nova Martha Stewart com o peso da Netflix por trás dela. Ela vai revelar ao mundo o que a Meghan ama, sua paixão por comida e culinária”, afirmou o especialista. “Se o programa for um sucesso, será a maneira perfeita para lançar um livro de receitas e sua marca. É a melhor maneira para os fãs verem a Meghan como ela é, em vez de causar polêmica. Ela adora cozinhar. Então, criar um programa sobre alegria na cozinha com os amigos é perfeito para ela”, explicou o especialista sobre a possível nova estratégia de Markle.