Melhores momentos da história do Grammy
Relembre os melhores momentos da história do Grammy, principal premiação mundial da música
Após se adequar às restrições da Covid-19, em 2022 o Grammy - princpal premiação mundial da música, voltará a ter plateia neste próximo domingo (3). A cada ano, a cerimônia eterniza momentos brilhantes e até inesperados com grandes cantores - então confira alguns deles, nestes mais de 60 anos da maior noite da música.
1. Eminem e Elton John
Em 2001, Eminem e Elton John subiram ao palco juntos para a apresentação do hit "Stan", canção de Eminem. Na época, a escolha da dupla causou certa confusão, uma vez que Eminem - que estava se consolidando como uma estrela do rap, era visto como uma cara polêmico e até mesmo homofóbico e misógino (por conta de mensagens trocadas pelo cantor).
A performance foi inesquecível e se para Eminem foi difícil aceitar que teria que se apresentar ao lado de Elton, para o cantor britânico a ideia foi aceita imediatamente.
2. Hillary Clinton
Grandes nomes da política americana já levaram uma estatueta do Grammy para a casa! Esse foi o caso de Hillary Clinton, ex-candidata à presidência americana, que em 1997, ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Palavra Falada, com a versão em áudio de seu livro It Takes A Village: And Other Lessons Children Teach Us.
Os ex-presidentes Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter também levaram a estatueta nesta categoria.
3. Adele
Adele, uma das grandes cantoras da atualidade, também pode errar, viu? Acontece que a cantora estava apresentando uma versão da canção Fastlove, de George Michael e percebeu que estava na chave errada. Para 26 milhões de pessoas, Adele murmurou: "F*d*-se. Desculpe, não posso bagunçar isso para ele. Eu sinto muito. Eu não posso. Sinto muito por xingar.". O cantor havia falecido recentemente.
4. Lady Gaga
Antes de alavancar como atriz, Lady Gaga dava o que falar com suas performances e aparições como cantora. A cada apresentação a cantora se superada, e no Grammy de 2011 não foi diferente. Gaga chegou na premiação dentro de um ovo gigante - do qual ela saiu para cantar Born This Way. Mais tarde, a cantora revelou que passou 72 horas dentro da construção, com temperatura controlada para preparar-se para a apresentação.
5. M.I.A
Em 2009, a cantora M.I.A se apresentou no Grammy na mesma data prevista para o seu parto. A britânica chegou a sentir contrações enquanto cantava Swagga Like Us no palco com Jay-Z, TI, Lil Wayne e Kanye West. Três dias depois, a cantora deu à luz seu filho, Ikhyd Edgar Arular Bronfman.