Mia Goth - O ícone do novo terror pulsa sangue brasileiro
Modelo, escritora e atriz, Mia Goth se tornou a nova musa do gênero de terror, mas o sangue que "jorra" talento é de origem brasileira
Mia Gypsy Mello da Silva Goth pode até parecer um nome digno de realeza, com toques um tanto quanto "abrasileirados". Mia Goth, como é popularmente conhecida, já estava sob os holofotes a muito mais tempo do que seu grande boom no segmento do terror e esse sangue que escorre nas telas do gênero, têm origens bem latino brasileiras.
Goth nasceu em Southwark, Londres, filha de mãe brasileira e pai canadense originário da Nova Escócia. Mudou-se para o Brasil em sua infância, onde foi criada por sua mãe. Mas o que lhe trouxe a paixão pelo mundo da dramaturgia foi sua avó materna, a atriz brasileira Maria Gladys e seu avô materno, o artista judeu-americano Lee Jaffe.
Após ter tido uma breve experiência como modelo durante a adolescência, Goth fez sua estreia no mundo cinematográfico em Nymphomaniac (2013). Em seguida, passou a desempenhar papéis secundários em produções de terror, como The Survivalist (2015), High Life (2018), Suspiria (2018) e na comédia romântica Emma (2020).
Goth conquistou maior reconhecimento ao protagonizar os filmes da série de terror slasher X: X e Pearl (ambos em 2022), sendo que neste último ela também participou da escrita do roteiro. Sua interpretação em ambas as produções foi muito elogiada pela crítica e lhe rendeu indicações a diversos prêmios, incluindo o Independent Spirit 2023 de melhor atriz. Em seguida, seu trabalho mais recente foi em Infinity Pool (2023). Sua participação em vários filmes do gênero terror estabeleceu sua imagem como uma referência no papel de "Rainha do Grito
Não há duvida entre a nova geração de que Mia Goth possui todos os requesitos para se tornar um ícone, com expressões marcantes e atuações que destacaram seus últimos lançamentos, não é dificil achar homenagens e grande apreciação pela atriz nas midias sociais, principalmente no Tiktok.
A "carinha jovem" com traços de inocência, podem ser considerados os fatores que trouxeram o estrelato para um gênero tão denso, criando o contraponto que é amplamente explorado nessa nova era de terror psicológico.
Mesmo com todo um holofote sob a imagem de Mia Goth, a atriz consegue conciliar sua vida pessoal com a pública de forma surpreendente, adepta de um estilo "low profile" a atriz não possui qualquer conta em midias sociais, tornando seus fãs grandes divulgadores orgânicos de seu talento.
Talvez muito de sua escolha particular esteja vinculado com seu relacionamento conturbado com Shia LaBeouf. Eles se conheceram em 2012, durante as filmagens do polêmico filme "Nymphomaniac" dirigido por Lars von Trier. O relacionamento entre Mia e Shia se desenvolveu ao longo dos anos, e eles acabaram se casando em uma cerimônia privada em 2016.
No entanto, em 2018, foi anunciado que Mia e Shia estavam se separando, encerrando assim o casamento. A separação ocorreu em meio a notícias e alegações conturbadas envolvendo Shia LaBeouf, que posteriormente se envolveu em questões legais e enfrentou acusações de comportamento abusivo e conduta imprópria em relacionamentos anteriores.
Em 2018 foi noticiado o divórcio entre os mesmos, entretanto Mia e Shia possuem uma filha, nascida em 2022, o que deixa em aberto a real situação do casal.