Michelle Obama quebra silêncio sobre rumores de divórcio
Michelle Obama esclareceu os rumores de crise no casamento com Barack Obama e reflete sobre sua nova independência pessoal
Michelle Obama rompeu o silêncio e falou abertamente sobre os rumores de crise no casamento com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sobre um possível divórcio entre eles. Em entrevista ao podcast "Work in Progress", de Sophia Bush, Michelle afirmou que a recente independência em relação ao marido alimentou os rumores falsos. Ao ser questionada sobre como estava sua vida pessoal, ela respondeu: "É o que eu quiser, Sophia. É o que eu quiser." Ela continuou: "É a primeira vez na minha vida que todas as minhas escolhas são minhas."
Michelle explicou que, após o fim do mandato de Barack e com as filhas na faculdade, ela passou a tomar as rédeas de suas decisões. "Agora, sabe, não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas escolhas e indecisões", disse. "Acho que, se for honesta comigo mesma, poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade."
Foi nesse momento que ela abordou os rumores de divórcio com Barack Obama. Segundo Michelle, a sua imagem de independência fez com que as pessoas começassem a acreditar que ela estava se separando. "É com isso que nós, mulheres, lutamos — decepcionar as pessoas. Quer dizer, tanto que este ano as pessoas nem conseguiam imaginar que eu estava fazendo uma escolha por mim mesma. Tiveram que presumir que meu marido e eu estávamos nos divorciando", afirmou.
"Não poderia ser uma mulher adulta simplesmente tomando uma série de decisões, certo? Mas é isso que a sociedade faz conosco", continuou. "Começamos a pensar: 'O que eu sou? O que estou fazendo? Para que estou fazendo isso?' E se isso não se encaixa no estereótipo do que as pessoas acham que devemos fazer, então é rotulado como algo negativo e horrível."
Rumores de crise entre Michelle Obama e Barack Obama
Em janeiro deste ano, Michelle e Barack Obama estiveram no centro dos holofotes devido aos rumores de que o ex-presidente dos Estados Unidos estaria vivendo um romance com a atriz Jennifer Aniston, apontada como a possível pivô da separação dos dois.
Os rumores ganharam força após Obama comparecer sozinho à posse de Donald Trump, sem a presença de Michelle. Ele também foi visto sozinho no velório de Jimmy Carter.
A situação foi tão intensa que Jennifer Aniston precisou desmentir os boatos no programa Jimmy Kimmel Live. "De todas as ligações que você recebe do seu assessor de imprensa, sempre há aquele momento em que você pensa: ‘Oh não, o que será agora?’ ou os e-mails avisando que algum tabloide irá inventar uma história, e então é isso", lembrou Aniston a Kimmel. "Eu não fiquei brava com isso."
Ao esclarecer que a história não era verdadeira, ela acrescentou: "Conheço a Michelle [Obama] melhor do que conheço ele."