Miss EUA tem escândalo com resultado arranjado
Os organizadores do Miss EUA foram afastados do concurso
A Miss Universe Organization acaba de suspender os organizadores do Miss USA em um dos maiores escândalos na história do concurso. Diversas alegações de que a competição de 2022 foi fraudada surgiram nas últimas semanas e que a vencedora foi escolhida previamente. Quem levou a coroa foi a Miss Texas R'Bonney Gabriel em um evento que aconteceu em 3 de outubro.
Segundo a "Fox News", pouco dias depois de sua vitória, as outras competidoras começaram a reclamar que ela havia sido "pré-selecionada" para ser a próxima detentora do título. Com isso, o caso precisou ser investigado. "Após uma deliberação completa, a Miss Universe Organization decidiu suspender a Miss Brand imediatamente", disse ao canal.
"A Miss Universe Organization assumirá o programa Miss USA enquanto uma investigação abrangente de terceiros é conduzida. A investigação será liderada pelo escritório de advocacia Holland & Knight, e as descobertas serão usadas como base para a ação apropriada. Agradecemos a cooperação da diretora do Miss EUA, Crystle Stewart, enquanto trabalhamos no processo. Nosso compromisso com os competidores e fãs é nossa prioridade, e os manteremos em mente à medida que avançamos".