Pop culture

Modelo plus size acusa marca editar suas fotos

A Modelo plus size Sarah Jane usou as redes sociais para comentar o caso

A Modelo plus size Sarah Jane (Foto: Getty Images)
A Modelo plus size Sarah Jane (Foto: Getty Images)

A indústria da moda é historicamente conhecida por tentar promover um ideal de beleza inalcançável para a maioria da população. Mas de uns anos para cá, uma discussão sobre o tópico tem promovido mudanças reais e questionando padrões. Mesmo com essas mudanças, ainda há marcas que continuam manipulando fotos de maneira indiscriminada e, agora, a modelo australiana Sarah Jane está acusando uma grife de fazer parecê-la mais magra do que ela é de verdade para uma campanha. 

 

 

Em entrevista ao site australiano "News", Sarah comentou o caso: “Essa pessoa nas fotos nem parece mais comigo. Quando vi pela primeira vez só conseguia rir. Não consegui acreditar no que eles fizeram. Estou acostumada com uso de Photoshop em fotos minhas, infelizmente faz parte do jogo. Mas eles foram longe demais. Não parecia mais comigo”.

 

Ela completou dizendo que “eles diminuíram a minha cintura, editaram a minha bunda e fizeram meus seios maiores. O ponto é que muitas pessoas esperam que os corpos de modelos pluz-size não sejam manipulados. Exatamente porque o objetivo é apresentar corpos diferentes”.

“Eu sei que muitas pessoas com corpos parecidos com o meu estariam me vendo e esperando uma maior semelhança comigo. Então achei importante chamar atenção. Coisas assim criam padrões de beleza inalcançáveis. A minha experiência como modelo pluz-size tem sido positiva. Eu amo o que faço. Mas em alguns momentos sinto que estou lá apenas por obrigação. A mulher gorda que precisa estar presente”, finalizou.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados