Naomi Campbell é banida de ONG por má conduta financeira
Naomi Campbell estava à frente da Fashion for Relief
Naomi Campbell foi proibida de ser administradora de uma instituição de caridade depois que uma investigação revelou evidências de má conduta financeira! A supermodelo foi desqualificada por cinco anos depois que uma comissão descobriu que a Fashion for Relief repassou apenas uma pequena fração das milhões de libras arrecadados em eventos para boas causas.
A instituição de caridade gastou indevidamente com quartos de hotel de luxo, voos, tratamentos de spa, segurança pessoal e cigarros para Naomi. E há também pagamentos de consultoria não autorizados a um dos colegas curadores da top, disse a comissão.
Foi descoberto que, em um período de cinco anos, a Fashion for Relief arrecadou pouco menos de £ 4,8 milhões (cerca de R$ 21 milhões) em uma série de desfiles de moda, mas pagou apenas £ 389 mil em doações para instituições de caridade parceiras, uma vez contabilizados os custos dos eventos e outras despesas.
Quase £ 350.000 foram recuperados posteriormente da instituição de caridade por gerentes interinos nomeados pela comissão e pagos às instituições de caridade Save the Children e ao Mayor's Fund for London, que denunciou a Fashion for Relief aos reguladores quatro anos atrás após não receber os pagamentos prometidos dos acordos de arrecadação de fundos.