Normani desabafa sobre segundo diagnóstico de câncer da mãe
Normani, ex-Fifth Harmony, relatou momentos difíceis ao lado da mãe e falou sobre importância do autoexame
Normani, ex Fifth Harmony, desabafou sobre o segundo diagnóstico de câncer de mama da mãe, Andrea Hamilton. Segundo a cantora, foi um momento em que se sentiu sem esperança e indefesa.
Em uma entrevista para a revista ELLE, Normani revelou que a mãe encontrou outro nódulo no seio em 2020, 19 anos após vencer a doença. A cantora contou que a mãe chegou a desabar nos braços dela, assustada ao saber do diagnóstico.
"Eu estava em Los Angeles quando descobri que minha mãe havia sido diagnosticada com câncer de mama novamente. Minha família estava de volta a Houston. Três semanas antes, quando eu estava visitando minha mãe em casa, ela caiu em meus braços expressando o quão assustada ela estava", disse Normani.
Ainda de acordo com a cantora, a mãe pressentiu que os resultados não seriam bons e que se sentiu impotente diante da situação, sem poder ajudá-la.
"Ela teve um pressentimento sobre os resultados. Eu me senti incrivelmente impotente porque não fui capaz de curá-la", desabafou.
A cantora de "Wild Side" disse que sua mãe é uma mulher "incrivelmente independente e auto-suficiente", e "vê-la desmoronar e não poder ajudar foi realmente doloroso".
No entanto, apesar da difícil jornal de acompanhar a mãe na luta contra o câncer, Normani afirmou que o diagnóstico foi crucial para ela entender a importância dos autoexames.
"Vi minha mãe encontrar seus próprios caroços nas duas vezes em que teve câncer de mama", escreveu a ex-integrante do Fifth Harmony.
"Ela me ensinou a importância de observar as mudanças em seus seios e me ensinou sobre o que eram as mamografias em uma idade precoce", disse.
Normani aproveitou para encorajar o autoexame e encorajar o diálogo entre a família e também com médicos.
“Também encorajo qualquer pessoa que tenha um membro da família com câncer a procurar que sua família converse com um médico sobre testes genéticos”, acrescentou Normani no editorial.
"Nós tomamos essas medidas como uma família. Conhecimento é poder, então o que você não sabe, não tenha medo de perguntar."
Em agosto de 2021, Normani comemorou o término da quimioterapia da mãe após o segundo diagnóstico.
"MINHA MÃE ACABOU DE FAZER SUA ÚLTIMA RODADA DE RADIAÇÃO. GLÓRIA!!!!!", escreveu a cantora em uma mensagem no Twitter na época.
A artista revelou pela primeira vez que o câncer de mama da mãe havia em outubro de 2020.