Pop culture

Normani desabafa sobre segundo diagnóstico de câncer da mãe

Normani, ex-Fifth Harmony, relatou momentos difíceis ao lado da mãe e falou sobre importância do autoexame

face person human fashion evening dress gown robe clothing apparel
Foto: Getty Images

Normani, ex Fifth Harmony, desabafou sobre o segundo diagnóstico de câncer de mama da mãe, Andrea Hamilton. Segundo a cantora, foi um momento em que se sentiu sem esperança e indefesa. 

Em uma entrevista para a revista ELLE, Normani revelou que a mãe encontrou outro nódulo no seio em 2020, 19 anos após vencer a doença. A cantora contou que a mãe chegou a desabar nos braços dela, assustada ao saber do diagnóstico. 

Foto: Getty Images

"Eu estava em Los Angeles quando descobri que minha mãe havia sido diagnosticada com câncer de mama novamente. Minha família estava de volta a Houston. Três semanas antes, quando eu estava visitando minha mãe em casa, ela caiu em meus braços expressando o quão assustada ela estava", disse Normani. 

Ainda de acordo com a cantora, a mãe pressentiu que os resultados não seriam bons e que se sentiu impotente diante da situação, sem poder ajudá-la. 

"Ela teve um pressentimento sobre os resultados. Eu me senti incrivelmente impotente porque não fui capaz de curá-la", desabafou. 

Foto: Reprodução/@normani

A cantora de "Wild Side" disse que sua mãe é uma mulher "incrivelmente independente e auto-suficiente", e "vê-la desmoronar e não poder ajudar foi realmente doloroso".

No entanto, apesar da difícil jornal de acompanhar a mãe na luta contra o câncer, Normani afirmou que o diagnóstico foi crucial para ela entender a importância dos autoexames. 

"Vi minha mãe encontrar seus próprios caroços nas duas vezes em que teve câncer de mama", escreveu a ex-integrante do Fifth Harmony. 

"Ela me ensinou a importância de observar as mudanças em seus seios e me ensinou sobre o que eram as mamografias em uma idade precoce", disse. 

Foto: Reprodução/@normani

Normani aproveitou para encorajar o autoexame e encorajar o diálogo entre a família e também com médicos. 

“Também encorajo qualquer pessoa que tenha um membro da família com câncer a procurar que sua família converse com um médico sobre testes genéticos”, acrescentou Normani no editorial. 

"Nós tomamos essas medidas como uma família. Conhecimento é poder, então o que você não sabe, não tenha medo de perguntar."

Foto: Reprodução/@normani

Em agosto de 2021, Normani comemorou o término da quimioterapia da mãe após o segundo diagnóstico.

"MINHA MÃE ACABOU DE FAZER SUA ÚLTIMA RODADA DE RADIAÇÃO. GLÓRIA!!!!!", escreveu a cantora em uma mensagem no Twitter na época.

A artista revelou pela primeira vez que o câncer de mama da mãe havia em outubro de 2020.

Foto: Reprodução/@normani
Foto: Reprodução/@normani
Foto: Reprodução/@normani
Foto: Reprodução/@normani
Foto: Reprodução/@normani

Tags

Posts recomendados