O Met Gala é conhecido por ser o tapete vermelho mais importante do ano, superando até mesmo o do Oscar. Por lá, vemos artistas de todas as indústrias do entretenimento: cantores, atores, modelos, estilistas e diversas personalidades. É durante o evento que as estrelas deixam se levar pelo tema e apostam em looks ousados e divertidos.
O Met Gala foi criado para arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York, em 1948. Em 2020, o evento teve que ser cancelado devido às restrições sociais impostas pelo COVID-19, e muito se questionou se poderia acontecer esse ano. A data tradicional é sempre na primeira segunda-feira de maio, que já está se aproximando rapidamente.
Conforme o "Page Six", a noite mais fashion do mundo será adiada de sua data normal e acontecerá em 13 de setembro, na esperança de que vacinações em grande escala e medidas preventivas nos tenham ajudado todos voltam a algo mais parecido com a vida pré-pandêmica até então.
Até o momento, nenhuma informação adicional foi liberada sobre qual será o tema quem será a anfitriã — em anos anteriores tivemos Rihanna e Gisele Bündchen. Mas o jornal revela que a poetisa Amanda Gorman, a que roubou a cena da posse do novo presidente dos EUA Joe Biden, é uma forte candidata.