Pop culture

Preta Gil desabafa sobre remoção de 5 tumores

Preta Gil abriu o coração sobre momento difícil que tem passado após cirurgia para retirada de cinco tumores 

head person face body part neck
Preta Gil | Instagram @pretagil

Recuperando-se de uma cirurgia delicada que durou mais de 21 horas, Preta Gil abriu o coração na última terça-feira (4) durante o Dia Mundial do Combate ao Câncer, para fazer um alerta sobre o diagnóstico precoce da doença. Preta, que tem tratado um câncer, aproveitou a data para falar abertamente sobre o assunto e incentivar a busca por ajuda médica. 

 

Em suas redes sociais, a filha de Gilberto Gil falou sobre a quebra de tabus acerca do diagnóstico: "O grande problema que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje o estigma faz com que muita gente não se cuide e não busque ajuda", disse ela. Preta ainda enfatizou que o diagnóstico tardio pode ser um grande inimigo da cura. 

 

Compartilhando sua experiência com o público, Preta confessa que inicialmente, ignorou os sinais do câncer: "No começo, quando comecei a ter os primeiros sintomas, eu fui colocando em outros lugares: 'ah, é cansaço... é estresse'. Muitas vezes não, já é a doença". Ela celebrou o fato de ter sido diagnosticada precocemente, o que a permitiu fazer a cirurgia para a retirada dos cinco tumores, podendo assim, iniciar o tratamento.

 

Ela também pontuou a importância de um estilo de vida saudável:  "A gente ter uma vida saudável é o que mais conta para que a gente não tenha o tumor", a artista recomendou a adoção de uma alimentação balanceada, exercícios físicos e frisou que até mesmo pessoas saudáveis podem ser acometidas pela doença. 

 

No fim, Preta deixou uma mensagem de conforto e esperança para os seus seguidores: "Eu continuo minha luta aqui, com a certeza da vitória. Não é fácil, mas continuo lutando e espero que quem encontrar esse vídeo encontre ele num momento de esperança, de amor", concluiu a artista.

 

Tags

Posts recomendados