Preta Gil anuncia novo tratamento contra câncer: 'Batalha'
Preta Gil publicou comunicado no início da noite desta quinta-feira (22); cantora está internada em hospital
A cantora Preta Gil anunciou, no início da noite desta quinta-feira (22), que vai retomar o tratamento contra o câncer no intestino. Pelas redes sociais, Preta informou que o quadro foi constatado após realização de exames.
A filha de Gilberto Gil deu entrada no Hospital Sírio-Libânes no início da semana para revisão da cirurgia feita em 2023, mas foi surpreendida com os resultados
"Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", escreveu.
A cantora deve continuar internada nos próximos dias, sob cuidados das equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior.
"Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil", escreveu a artista. [veja o comunicado completo abaixo]
Preta Gil recebe apoio de famosos
Preta Gil também recebeu o apoio de amigos e familiares pelos comentários da publicação da nota.
Artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat, Liniker, Brunna Gonçalves, Angelica Sky, Ludmilla, Juliana Paes, Sophia Abrahao e muitos outros.
Quem também comentou foi o cantor baiano Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha, e que já foi apontado como affair de Preta Gil também mandou mensagem de apoio a artista e se declarou:
"Vamos vencer! Te amo", escreve.
Familiares de Preta também mostraram apoio a cantora. A nora, Laura, e Flora Gil, esposa de Gilberto Gil e madrasta da artista comentou na publicação.
"Já venceu, vovó", escreveu Laura. "Te amamos muito, irmã! Estamos com você!", declarou Bem Gil, irmã da cantora. Já Flora Gil deixou três emojis de coração.
Motivo para retomada do tratamento
O motivo para a retomada do tratamento de Preta Gil, segundo a equipe da artista, foi uma recidiva em dois linfonodos na pelve.
As recidivas acontecem quando o câncer e os sintomas voltam a aparecer depois de algum tempo desde a finalização do tratamento da doença. No caso de Preta Gil, em 1 ano.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, as recidivas são caracterizadas pelo reaparecimento da doença no mesmo local ou em outros órgãos.
Preta estava em remissão do câncer desde dezembro. Ela chegou a anunciar após a realização da cirurgia, que o corpo já não apresentava mais células cancerigenas, mas a doeça pode permanecer inativo por um período, e por isso são necessários exames regulares.
Após cinco anos ou mais em remissão completa, ele pode ser considerado curado, após avaliação de um médico.