Preta Gil sobre separação: “foi a dor mais profunda que senti”
A cantora revelou em entrevista que se separou por instinto de sobrevivência, pois o casamento estava tirando uma energia vital para a sua recuperação
Preta Gil esteve presente no programa de televisão “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, e se emocionou ao falar detalhes de sua luta contra o câncer de intestino. Para a cantora, a presença de sua família e amigos foi um dos pontos mais importantes de seu tratamento, assim como o apoio dos profissionais de saúde. No entanto, a cantora não pôde falar o mesmo de seu ex-marido, o personal trainer Rodrigo Godoy, de quem se separou recentemente.
Quando questionada por Ana Maria Braga sobre a sua decisão de ficar sozinha durante o tratamento do câncer, Preta assumiu: “Quando a gente casa, o padre fala na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… então você não imagina que em um momento tão difícil, vai se sentir desamparada e que sua expectativa de cuidado não vai ser atendida”. O seu casamento também estava tirando a sua energia, e segundo Preta, ela optou por se separar para preservar uma energia vital para a sua recuperação: “Foi por instinto de sobrevivência”, disse.
“Quando você se vê diante de uma situação de vulnerabilidade, você se pergunta se aquele é o momento certo para tomar a decisão”, revelou a cantora. “Quando voltei da sepsemia eu entendi que não tem porque esperar. Naquele momento a gente se separou sem brigas, com mágoas, sim, como toda separação é dificil… E foi complicado porque depois tiveram surpresas que eu não esperava e que me magoaram mais ainda”, complementou, fazendo alusão aos boatos de traição confirmados por ela.
A cantora ainda assumiu que essa foi uma das maiores dores que já sentiu na vida, e que hoje tem falado muito sobre colocar a figura do marido, acima da família: “Foi uma das dores mais profundas que eu senti na vida, primeiro porque é muito amor, eu projetei nele uma figura de cuidado e é preciso repensar isso, porque a gente coloca o marido em uma posição mais importante que um irmão, uma mãe ou um pai”.
Além de receber mensagens carinhosas de amigos e familiares como seu filho, Francisco Gil, sua mãe Sandra Gadelha e os amigos, Carolina Dieckmann e Gominho, a cantora agradeceu em público pelo apoio da sócia, Malu Barbosa: “A Malu é minha sócia, e ela é uma pessoa muito importante no meu tratamento. Não só ela, mas também outros amigos que não me largam, mas ela em especial abdicou da vida dela para cuidar de mim. Isso me emociona muito. Queria fazer um agradecimento público a ela, por todo amor que você [Malu] dedica a mim. Minha família e meus amigos te agradecem muito, porque é algo que eu nunca vi na vida", disse Preta.