Princesa Diana foi manipulada para dar entrevista controversa
Entenda o que aconteceu para que a Princesa Diana fosse manipulada a dar a polêmica entrevista de 1995
Se você é fã da realeza britânica, é provável que já tenha ouvido falar sobre a entrevista controversa da Princesa Diana para a BBC, em 1995, assistida por mais de 23 milhões de espectadores. Foi nesse momento em que Spencer falou sobre traição, depressão pós-parto e bulimia, surpreendendo o público e mostrando o lado difícil de sua vida. Mas, o que poucos sabem é que Diana foi manipulada para dar essa entrevista, e agora a realidade está indo à tona.
Um inquérito aberto pela BBC buscou respostas quanto aos métodos usados por Martin Bashir para conseguir a presença da princesa no programa e, de acordo com o site da empresa, o jornalista agiu de maneira enganosa e falsificou documentos para obter a entrevista.
Entretanto, um novo capítulo dessa história se inicia pois, de acordo com o The Telegraph, um inquerito oficial concluiu que Bashir disse a Diana que Charles estava apaixonado pela babá de seus filhos, Tiggy Legge-Bourke. Além disso, o jornalista chegou a entregar um recibo falso de aborto sobre o suposto caso entre os dois.
Segundo a publicação, a BBC está oferecendo para a ex-babá - que agora é conhecida como Tiggy Pettifer, uma indenização superior a £ 100.000 e espera um acordo rápido.
“Tiggy Legge-Bourke estava bem no centro da manipulação de Bashir e é certo que o dano causado a ela seja reconhecido pela BBC” revelou uma fonte à publicação. O que você acha de toda essa situação?