Covid-19: Princesa Sofia da Suécia ajuda no combate à doença
Um grande exemplo a ser seguido, ainda mais nessa difícil luta contra a Covid-19!
Já não há dúvidas de que toda ajuda é bem vinda no combate ao coronavírus, não é? Seja mantendo seu trabalho de serviços essenciais funcionando, ficando em casa ou, claro, atuando na linha de frente. Este é o caso da princesa Sofia da Suécia, que de forma voluntária, se prontificou a trabalhar no hospital Sophiahemmet, localizado em Estocolmo.
A notícia se dá após o país apresentar um número significante de 170 novas mortes em apenas um dia, mas antes mesmo disso, de acordo com o DailyMail, a princesa mergulhou em um curso de 3 dias na Sophiahemmet University College, instituição na qual ela é membro honorário, que está treinando semanalmente 80 pessoas para ajudarem a equipe médica durante a pandemia.
Assim como os outros participantes do treinamento, a função de Sofia não está diretamente ligada à medicina. Ela vai atuar como um suporte para a equipe do hospital, permitindo que os profissionais da área foquem seus esforços em serviços voltados a área.
De acordo com o anúncio, Margareta Thorgren, diretora do Departamento de Informação e Imprensa da Corte Real, disse que a princesa decidiu fazer “uma contribuição voluntária ao esforço do vírus no momento em que os recursos são incomumente tensos”. Um exemplo a se seguir!