Kate Middleton e Meghan Markle se unem em funeral
A família real inglesa e líderes mundiais compareceram à homenagem à rainha Elizabeth II
O funeral oficial da rainha Elizabeth II foi realizado nessa segunda-feira, 18.09, na Abadia de Westminster, em Londres. O evento reuniu líderes do mundo inteiro e mostrou uma família real mais unida do que nunca. Kate Middleton e Meghan Markle não deixaram transparecer qualquer problema nos bastidores e se portaram como verdadeiros membros da realeza nesse momento histórico.
Meghan, vestida com um chapéu preto de abas largas de Stephen Jones e um vestido com capa assinado por Stella McCartney, entrou com Sophie, condessa de Wessex, na igreja e ficou ao lado de Kate uma vez lá dentro. Ela estava com os brincos de pérolas e diamantes que a rainha lhe deu durante seu noivado em 2018. Os filhos de Meghan e do príncipe Harry, Archie e Lilibet, não se juntaram aos pais, permanecendo em casa na Califórnia.
Kate chegou acompanhada por seus dois filhos mais velhos, o príncipe George e a princesa Charlotte. Ela estava com um casaco Alexander McQueen, sapatos de salto de camurça Gianvito Rossi e um chapéu Philip Treacy que veio completo com um véu sutil. Como forma de homenagem, ela usou uma gargantilha de pérolas de quatro fios que Sua Majestade uma vez emprestou à princesa Diana. Esta não é a primeira vez que Kate usa o colar. Ela o usou em uma festa de aniversário de casamento da rainha em 2017 e também o usou no funeral do príncipe Philip em 2021.
Outros líderes importantes, estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, o presidente francês, Emannuel Macron, a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelensky, que foi para representar o país, a rainha Rania Al-Abdullah, da Jordânia, e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que foi acompanhado da esposa, Michelle.