Rainha Elizabeth II usava batom como "código secreto"
Rainha Elizabeth II passava batom em público por um motivo inusitado
A Rainha Elizabeth II não fazia nada por acaso quando estava em público, nem mesmo reaplicar o batom sem um motivo que vai muito além de intensificar a cor do produto nos lábios. E quem revela isso é Iam Scott Hunter, um ex-funcionário da monarca, que a acompanhou por oito anos.
Ian conta em recente entrevista, que a rainha tinha um "código secreto" ao reaplicar seu clássico batom pink. Durante os 70 anos de reinado, Elizabeth conheceu e cumprimentou milhares de pessoas, mas nem todas eram tão agradáveis de lidar. Para "fugir" de situações como essa, ela simplesmente aplicava seu batom, assim suas assistentes pessoais entendiam que ela queria se retirar do lugar que estava. “Acredito que há etiqueta de que as senhoras não inventam seus rostos em público”, explicou o ex-funcionário real. “Ela tinha sua bolsa de lado, tirava o batom e o colocava sem espelho ou qualquer coisa, e isso era um sinal para as senhoras de que ela estava pronta para sair”, compartilhou.
Outro código para uma saída rápida e igualmente elegante, era quando a rainha trocava sua bolsa de braço, a fim de transmitir educadamente que gostaria de encerrar a conversa. "Supostamente, se ela estava de pé em um evento, junto com outras pessoas e conversando, e ela troca a bolsa de um braço para o outro, ela está dizendo à sua equipe que gostaria que alguém interrompesse e terminasse a conversa", disse Kristen Meinzer, comentarista real, Kristen Meinzer, ao podcast The Royal Report da Newsweek.
Agora, para sair de banquetes e jantares formais, o historiador Hugo Vickers, contou que a monarca colocava sua bolsa no chão se quisesse sair, ou ainda girava seu anel de casamento em volta do dedo. E quando colocava sua bolsa na mesa, ela expressava que em cinco minutos gostaria de se retirar.