Rainha Elizabeth II revela piores momentos de seu reinado
Rainha Elizabeth II completa 70 anos de reinado e compartilha os piores momentos deste período
70 anos de reinado e muitas histórias para contar, de acordo com a mais nova biografia sobre a família real, “Queen of Our Times: The Life of Queen Elizabeth II” (“Rainha de Nossos Tempos: A Vida da Rainha Elizabeth II”, em tradução livre), mostra que a Rainha Elizabeth II classifica os divórcios de três de seus quatro filhos, como as piores "derrotas pessoais" da monarca.
A rainha é a autoridade máxima da Igreja Anglicana de lá, que é contra o divórcio, então o fim dos casamentos da princesa Anne e dos príncipes Charles e Andrew, a deixa “profundamente entristecida”. A obra escrita pelo jornalista e documentarista britânico Robert Hardman chegará às prateleiras das livrarias do hemisfério norte em 5 abril e já bateu recordes em números de pré-venda.
O autor afirma: "Aparentemente estóica, como sempre, a rainha estava achando as conversas sobre o divórcio profundamente pertubadoras". Em outro momento da obra ele completa: "Outro ex-membro da Casa lembra que, de vez em quando, havia um vislumbre de seu desespero".