Rainha Letizia evitará que princesas acabem como Harry e William
Rainha Letizia e o rei Felipe VI colocaram um plano em ação
Ao anunciarem a sua saída da família real para se tornarem economicamente independentes, o príncipe Harry e Meghan Markle não só pegaram a realeza britânica de surpresa, como toda a Europa. O fato é que ser o irmão do futuro rei ou rainha de certo país pode ser algo muito difícil de lidar. Basta observar o comportamento do próprio Harry ou a princesa Margaret: ambos nunca se sentiram prestigiados o suficiente dentro da monarquia - e esse acabou se revelando um temor para a rainha Letizia e o seu marido, o rei Felipe VI da Espanha.
Vale lembrar que o casal real espanhol possui duas filhas, a princesa Leonor, de 16 anos, de 15 anos. Por ter nascido primeiro e não ter irmãos homens, Leonor herdará o trono e já é a próxima na linha de sucessão. Segundo o "Glamurama", a operação elaborada pela realeza espanhola é descrita descrito extraoficialmente como “Operação anti-Megxit", uma clara alusão à saída de Meghan Markle e Harry.
O plano fucionaria da seguinte forma: as relações entre as princesas precisam ser bem estruturadas, de uma maneira que uma sempre possa contar com a outra. E o mais importante é que Sofía já entenda desde cedo que será sempre o número dois e atrás da sua irmã. Espera-se que a irmã mais nova desempenhe um papel de conselheira da futura rainha, com ambas estudando nos mesmos colégios, tendo acesso às mesmas informações e tutores particulares.