Sarah Ferguson é diagnosticada com câncer de pele
Sarah Ferguson recebeu o diagnóstico de câncer de pele, meses após tratar um câncer nas mamas
Período difícil para Sarah Ferguson! A ex-nora da Rainha Elizabeth II – também conhecida como duquesa de York – foi diagnosticada com câncer de pele. A doença foi descoberta meses após Sarah tratar um câncer nas mamas.
A duquesa retirou várias manchas durante o tratamento do câncer e uma verruga também foi retirada e analisada. A biópsia apontou um melanoma maligno, considerado o tipo mais grave de câncer de pele.
A nova doença surgiu agora, momento em que a duquesa, com 64 anos, acabara de combater um câncer de mama. Segundo o jornal Daily Mail, a ex-esposa do príncipe Andrew está lidando bem com a notícia “angustiante” que recebeu dias após o Natal.
Sarah Ferguson ainda será submetida a mais exames para verificar o estágio do câncer e encontrar a melhor opção de tratamento.
Quais os sinais do câncer de pele?
No que se refere ao câncer, sabe-se que o ideal é que o diagnóstico seja feito cedo, para haverem mais possibilidades de cura. Por isso, é importante ficar atento aos sinais! Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), alguns deles são:
- O melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais.
- Pintas ou manchas de formato assimétrico e bordas irregulares devem ser um sinal de alerta.
- Pintas de cores misturadas devem ser investigadas.
- Qualquer pinta, mancha ou sinal maior que cerca de 6 mm de diâmetro deve ser examinada por um dermatologista, assim como manchas com crescimento rápido ou descontrolado.