Selma Blair não recebe mais ofertas de papéis por triste motivo
Selma Blair mostra o quanto Hollywood ainda guarda preconceitos
Por mais que nos últimos anos Hollywood tenha se esforçado para promover mais diversidade e inclusão nos sets de filmagens, ainda há muito preconceito na indústria no entretenimento. E Selma Blair está agora falando abertamente sobre o problema. A atriz, que recebeu um diagnóstico de esclerose múltipla, revelou que não recebeu mais ofertas para papéis desde que compartilhou que estava com a doença.
Em entrevista à "BBC", Selma foi honesta sobre o problema dizendo: Quando falei sobre [a doença], houve muito apoio; mas nunca mais consegui um trabalho. Sei que minha própria doença derrubou minha carreira. Tive que parar de trabalhar por anos, antes mesmo de ter meu filho [em 2011], porque não estava bem".
Ela continuou ao afirmar que "a deficiência estava me afetando e me tirando do mercado de trabalho e isso criou grandes mudanças em minha aparência física... coisas que não poderiam estar em um filme ou programa de TV."
Mas afinal, o que é a esclerose múltipla?
Segundo a página do hospital Albert Einstein, trata-se de uma doença neurológica autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem a bainha de mielina que revestem os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central. Alguns locais no sistema nervoso podem ser alvo preferencial da desmielinização característica da doença, o que explica os sintomas mais frequentes: o cérebro, o tronco cerebral, os nervos ópticos e a medula espinhal.