Sienna Miller foi xingada por pedir igualdade salarial
Sienna Miller fala sobre situação machista que a deixou constrangida, mas que foi crucial para a carreira
Sienna Miller revelou em recente entrevista à revista "Empire" que foi xingada por um produtor ao pedir igualdade salarial em uma peça da Brodway. Aos 40 anos, a aclamada atriz é conhecida por filmes como "Sniper Americano" e mais recentemente pela série "Anatomia de um Escândalo". “Eu disse ao produtor, que era extremamente poderoso, que não se tratava de dinheiro – tratava-se de justiça e respeito", disse.
A atriz participou apenas de duas peças, sendo elas "Cabaret" e "Miss Julie", mas não revelou o nome do produtor em questão. "Eu pensei que voltariam atrás e diriam: 'Claro, claro', mas não fizeram isso. Ele apenas disse: 'Bem, vai se f####'", relembrou.
A situação acabou deixando Sienna triste e envergonhada na época, mas ela afirma que isso foi crucial para sua carreira e até para artistas mais jovens que ela. “[Artistas que são] dez anos mais jovens conseguem dizer ‘não’ de uma maneira que eu não poderia”, refletiu. “[Agora] se você diz, 'não me sinto confortável’, na frente de qualquer tipo de executivo, eles estão cagando nas calças. Você está incluída na conversa. Tudo mudou”, concluiu.