Pop culture

Simone Biles quer justiça para colega Jordan Chiles

Rebeca Andrade também se manifestou sobre o caso

bestof topix paris adult female person woman athlete acrobatic gymnast gymnastics face shorts
Jordan Chiles e Simone Biles (Foto: Getty Images)

Simone Biles quer justiça para a colega Jordan Chiles! A ginasta está atualmente lutando para manter sua medalha de bronze e Biles revela que tem mantido contato frequente com a amiga em meio à saga, que começou depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) decidiu a favor de duas ginastas romenas que protestaram contra a pontuação de Chiles na final do solo nas Olimpíadas de Paris de 2024.

 

Em entrevista à revista “People”, Simone revelou que tem mantido contato frequente e tem mandando mensagens. “Eu conversei com ela em um dos dias, e eu fiquei tipo, 'Sabe de uma coisa, Jordan, você tem que sentir todos esses sentimentos. Não deixe que essas emoções te impeçam. Essa será a maneira mais saudável de colocar tudo isso para fora.'”

“Vimos o que você fez”, Biles diz sobre Chiles. “E é uma circunstância infeliz porque algo assim nunca aconteceu antes e é realmente uma pena, mas gostaríamos que todas as três meninas pudessem ganhar a medalha e infelizmente na ginástica esse não é o caso. Achamos que eles fizeram os procedimentos corretos para chegar a essa decisão? Não. É realmente por isso que queremos justiça para Jordan e por isso continuaremos a apoiá-la e a elevá-la."

 

Rebeca Andrade também lamentou a retirada da medalha de bronze. Em entrevista ao "UOL", a brasileira disse: “É bem difícil a gente ficar nessa situação, porque é muita coisa da arbitragem. Eu não sei ao certo o que aconteceu, mas, pra mim, aquele pódio vai ser memorável pra sempre. Não importa quem ganhou, quem não ganhou, quem estava, quem não estava... A competição em si foi muito importante, sabe? Hoje em dia a gente vê muito mais meninas e mulheres pretas competindo, podendo incentivar, mostrando que é possível, alcançando lugares altos.” 

 
 
 

Tags

Posts recomendados