Pop culture

Simony achou que fosse morrer ao ser diagnosticada com câncer

Tumor já estava alojado no corpo da cantora há um ano, quando o diagnóstico foi fechado

Foto: Instagram @itamazzutti
Foto: Instagram @itamazzutti

Simony, cantora e apresentadora de 46 anos, revelou em entrevista ao PodSempre que achou que fosse morrer quando foi diagnosticada com câncer de intestino. A estrela, que sempre se cuidou muito e mesmo durante a pandemia, manteve uma alimentação balanceada, sentiu o seu corpo desacelerar quando voltou à academia após o fim do isolamento social. O seu corpo demonstrava sinais de cansaço excessivo, até que um dia, durante o banho, Simony percebeu um caroço em sua virilha esquerda. 

 

Após a realização de alguns procedimentos, a sua médica solicitou um ultrassom para verificar o caroço que a incomodava, mas nada foi encontrado. Porém, não demorou para que a dor piorasse, e insatisfeita com o resultado, Simony continuou na investigação do que poderia ser aquela dor, foram feitos vários outros exames, além de consultas com uma proctologista. Após passar por pelo exame de toque, a apresentadora foi encaminhada para um exame de colonoscopia, que é indicado para pessoas a partir de 45 anos. Simony chegou a destacar que não tinha conhecimento dessa indicação, visto que já havia passado do prazo para fazer o exame preventivo. "Ninguém nunca me falou isso. Muita gente não sabe. Talvez se eu tivesse feito com 45 anos eu teria menos sofrimento em um tratamento", afirmou.

Ao receber o resultado dos seus exames, a cantora ficou em choque. Pensou que ia morrer ao ver no laudo a palavra “carcinoma” e ligou imediatamente para a sua médica, em busca de ajuda. "O médico de um paciente oncológico é tudo na vida desse paciente. Ele vai mudar tudo que você vai sentir durante um tratamento tão pesado como é o de câncer", comenta.

 

O tratamento

Ao investigar ainda mais o câncer, Simony recebeu a notícia de que seu tumor não havia se espalhado, e logo em seguida iniciou o seu tratamento. "No outro dia comecei a quimioterapia que é um tratamento bem pesado, bem sofrido e a primeira sessão durou 8 horas, a segunda 3 a 4 horas e a terceira 2 horas. A primeira, os primeiros 15 minutos, o médico precisa ficar na sala com você e então ele fica lá. Na primeira vez, eu não senti nada e na segunda eu senti um calor horroroso", explica.

 

Auto estima

Simony ainda não estava preparada para o que estava por vir, mas sabia que deveria viver um dia de cada vez. Assim que iniciou a quimioterapia, a cantora já se antecipou aos fatos e buscou meios de amenizar a dor psicológica causada pelo tratamento. "Quando eu comecei a fazer a quimio eu já chamei o cabeleireiro, tirei o mega de 60 cm e pedi para cortar chanel. Mais ou menos 14 dias depois eu acordei com um tufo de cabelo no meu travesseiro. Aí eu ia tomar banho, o banheiro inteiro cheio de cabelo. Eu não aguentei aquilo. Era muito sofrimento. Eu falei que alguém tinha que raspar a minha cabeça porque eu não queria ficar mais assim. Esse momento foi de muito choro".

 

Como ela está hoje

O seu tratamento com a quimioterapia já foi finalizado, foi constatado que o câncer havia diminuído em 50% e já não haviam nódulos em seu corpo. "Quando a gente passa por uma doença dessa a frase que eu sempre falo é um dia de cada vez porque realmente é um dia de cada vez. A gente tem que viver um dia de cada vez. E aquilo que está na sua cabeça é o mais importante de tudo porque você pode escolher passar por um tratamento desse chorando ou pode passar olhando lá para a frente e mirando na sua cura e passar sorrindo por isso. Eu resolvi passar pelo caminho da cura, pelo caminho da fé, caminho da esperança e de acreditar", complementa.

 
 
 

Tags

Posts recomendados