Preta Gil é diagnosticada com câncer no intestino após internação
Preta Gil passou seis dias internada antes de receber o diagnóstico da doença
A cantora Preta Gil foi diagnosticada, na terça-feira (10), com um câncer no intestino, após seis dias internada em um hospital do Rio de Janeiro.
Ao 48 anos, Preta deu entrada na clínica na última quinta-feira (5), por causa de um desconforto e fortes dores abdominais. Na ocasião, ela comunicou a entrada no hospital nas redes sociais.
"Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz", disse.
Preta passou por uma bateria de exames até receber o diagnóstico definitivo sobre o quadro de saúde dela. Em nota publicada ontem, a artista informou que descobriu um "adenocarcinoma na porção final do intestino".
"Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino", começa o comunicado.
Ainda segundo a nota, Preta iniciará o tratamento contra a doença a partir de segunda-feira (16).
"Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", finaliza.
Amigos e celebridades se pronunciaram nas redes sociais e deixaram mensagens de apoio à Preta Gil.
"Mandando as melhores energias", escreveu Lázaro Ramos. "Lindeza maravilhosa fica bem logo ❤️", desejou Paola Carosella.
"Te amo Pretzel!!! estamos todos nessa corrente fortíssima com você ♥️", escreveu Alice Wegmann.
O que é Adenocarcinoma?
Os adenocarcinomas são uma espécie de câncer, em que tumores malignos se originam nas células epiteliais dos órgãos. No sistem digetivo, essas células revestem a superfície interna do órgão.
O adenocarcinoma é um câncer na parte final do intestino, e o tumor provavelmente é no canal anal ou no final do intestino grosso. Segundo alguns médicos, esse tipo de câncer é o mesmo enfrentado pela cantora Simony e a apresentadora Ana Maria Braga.