Sophie Turner retira processo movido contra Joe Jonas; entenda
Sophie Turner e Joe Jonas anunciaram a separação em setembro de 2023 e desde então estão em disputa judicial pela guarda das filhas
A separação de Sophie Turner e Joe Jonas segue com reviravoltas. Após três meses de um acordo de custódia das filhas entre os dois, a atriz retirou um processo movido contra o cantor, em que o acusava de "retenção indevida" das crianças.
De acordo com documentos obtidos pela People, um juiz aprovou a rejeição do pedido depois que ambas as estrelas assinaram um plano de consentimento, que foi aprovado por um juiz do Reino Unido na semana passada.
Sophie Turner tinha movido o processo Joe Jonas em setembro de 2023. Na época, ela alegou que o cantor estava retendo os passaportes das filhas e não as permitiam voltar para a Inglaterra.
Os dois são pais de Dephine, de 18 meses, e Willa, de 3 anos. A denúncia feita pela atriz pedia "o retorno imediato das crianças removidas ou retidas indevidamente", e que fossem mandadas para o país britânico.
No entanto, um mês depois, os dois entraram em um acordo de custódia temporária em outubro de 2023, que permite que as filhas dividam tempo igual entre os pais, entre a Inglaterra e os Estados Unidos. Agora, os dois chegaram ao acordo final na última semana, após concordarem em rejeitar o pedido depois do consentimento de co-paternidade no Reino Unido ser aprovado em 11 de janeiro.
As filhas do casal, nascidos nos Estados Unidos em 2020 e 2022, têm cidadania americana e britânica.
Separação
O ex-casal se separou após quatro anos juntos. O anúncio foi feito em setembro deste ano. O pedido de entrada da separação afirmava que "o casamento entre as partes está irremediavelmente rompido".
Segundo site TMZ, que veiculou inicialmente a separação, Joe Jonas teria pressionado Sophie Turner para comparecer a eventos enquanto ela ainda lutava contra sinais de depressão pós-parto da segunda filha. Ainda de acordo com o veículo, fontes disseram que o músico não teria sido "nada solidário" com a esposa durante a situação.
A atriz teria chegado ao nível de não querer sair de casa quando a caçula do casal nasceu. Além disso, Joe teria encontrado uma gravação de uma das câmeras de segurança da casa onde moravam, em que Sophie aparece dizendo e/ou fazendo algo que o fez perceber que o casamento havia acabado.
O informante revelou que o casal já vinha passando por esses problemas ao longo dos últimos seis meses. Outro ponto de desavença entre o casal seria o país onde moram. Sophie é do Reino Unido e tinha o desejo de voltar a morar na Inglaterra e ter uma vida mais simples, enquanto o cantor deseja continuar morando em Miami.
Sophie e Joe estavam juntos desde 2016 e casaram-se em 2019 em duas cerimônias. A primeira em um evento “improvisado” em Las Vegas, com um juiz caracterizado de Elvis Presley, e a segunda, em uma cerimônia realizada na França com toda a família e amigos. Juntos, os dois tiveram dois filhos, Willa que nasceu em 2020 e um filho que nasceu em 2022.