Sophie Turner e Joe Jonas aceitam na justiça mediação do divórcio
Sophie Turner e Joe Jonas se separaram depois de sete anos de relacionamento
Os desdobramentos sobre a separação entre Sophie Turner e Joe Jonas seguem acontecendo. E, depois de uma série de vazamentos de informações e desentendimentos, o casal concordou na justiça em passar por uma mediação em meio ao divórcio.
Sophie e Joe se separaram depois de sete anos de relacionamento. Os dois se casaram em 2019, após começarem a namorar em 2016. O anúncio do divórcio foi feito pelas redes sociais no início de setembro.
De acordo com o jornal New York Post, a mediação foi proposta pelas autoridades e acatada pelo ex-casal e os representantes legais. Segundo o veículo, Sophie e Jonas foram à corte federal de Manhattan com os respectivos advogados na última terça-feira (3).
Foi acordado entre ambas as partes que a partir desta quarta (4), será iniciado uma mediação em conversas durante os próximos quatro dias. O objetivo é que com isso seja estabelecido os termos do divórcio, assim como a guarda das duas filhas, Willa (3 anos) e Delphine (1 ano).
Além disso, a intenção é que a separação não se torne um processo longo e desgastante para as duas crianças. O ex-casal não se pronunciou sobre o assunto.
“A mediação é claramente uma forma comum de fazer desaparecer as manchetes”, diz Steve Mindel, especialista em direito da família, em entrevista para a People. “Neste ponto, Joe e Sophie têm que sentar e tomar uma decisão – e o mediador irá ajudá-los a tomar essa decisão – se eles querem ou não tornar isso público”.
O advogado de Sophie Turner, Stephen Cullen, disse no tribunal que sua equipe se esforçaria “a todo vapor” para resolver o assunto durante a mediação planejada e buscar uma “resolução amigável” para o caso.
O processo de mediação
O mediador terá como função resolver as questões em aberto no processo de separação dos artistas. Isso inclui desde um plano básico de parentalidade até qual o tribunal terá jurisdição sobre o divórcio. Atualmente, os processos foram abertos na Flórida, Nova York e Reino Unido.
Caso Sophie Turner e Joe Jonas cheguem a um acordo quanto ao divórcio, um julgamento federal poderá ser evitado.
“Eles começam às 9h e se o mediador estiver fazendo tração, você pode ir até 8, 9 ou 10 horas da noite. Fazer isso quatro dias seguidos seria cansativo”. Ao liberar quatro dias, indica Mindel, “tanto Joe quanto Sophie estão comprometendo uma quantidade incrível de recursos para resolver isso”, explicou o especialista.
Se a mediação for bem-sucedida, Jonas e Sophie Turner provavelmente firmarão um acordo de custódia que se estenderá por cerca de três anos até o momento em que sua filha mais velha, Willa, frequentará o jardim de infância.
Motivos do término
Segundo site TMZ, que veiculou inicialmente a separação, Joe Jonas teria pressionado Sophie Turner para comparecer a eventos enquanto ela ainda lutava contra sinais de depressão pós-parto da segunda filha. Ainda de acordo com o veículo, fontes disseram que o músico não teria sido "nada solidário" com a esposa durante a situação.
A atriz teria chegado ao nível de não querer sair de casa quando a caçula do casal nasceu. Além disso, Joe teria encontrado uma gravação de uma das câmeras de segurança da casa onde moravam, em que Sophie aparece dizendo e/ou fazendo algo que o fez perceber que o casamento havia acabado.
O informante revelou que o casal já vinha passando por esses problemas ao longo dos últimos seis meses. Outro ponto de desavença entre o casal seria o país onde moram. Sophie é do Reino Unido e tinha o desejo de voltar a morar na Inglaterra e ter uma vida mais simples, enquanto o cantor deseja continuar morando em Miami.
Sophie e Joe estão juntos desde 2016 e casaram-se em 2019 em duas cerimônias. A primeira em um evento “improvisado” em Las Vegas, com um juiz caracterizado de Elvis Presley, e a segunda, em uma cerimônia realizada na França com toda a família e amigos. Juntos, os dois tiveram dois filhos, Willa que nasceu em 2020 e um filho que nasceu em 2022.