Pop culture

Taylor Swift abriu turnê no Brasil e recebeu homenagem

Cantora estreou show de The Eras Tour no Rio de Janeiro com direito a vários sucessos da carreira

Taylor Swift
Taylor Swift

Na noite da última sexta-feira (17.11), a cantora Taylor Swift abriu a turnê brasileira de The Eras Tour no Estádio Nilton Santos - Engenhão, no Rio de Janeiro. A cantora americana subiu ao palco pontualmente às 19h30 com a temperatura de 40 graus. Sob os gritos eufóricos dos fãs, Taylor disse ‘olá’ e, em seguida, abriu o show com a canção Cruel Summer. Devido à noite quente, cerca de mil fãs desmaiaram e uma pessoa morreu após passar mal pouco antes da apresentação.

 

Entre uma música e outra, a cantora americana revelou sua surpresa com os fãs que lotaram o estádio. “É a minha primeira vez de volta ao Brasil em 11 anos e olha isso [apontando para o público]. Estou muito feliz com tudo isso. Obrigada por terem vindo. Este é o meu “wildest dream”, declarou Taylor, fazendo um trocadilho com o título da canção Wildest Dreams (sonhos mais loucos, na tradução).

Boas vindas

Antes da estreia de Taylor, a cantora foi recebida com uma homenagem no Cristo Redentor na capital carioca. Na última quinta-feira (16.11), a estrutura se iluminou quando a artista chegou ao país com a frase Welcome to Brasil, além dos nomes dos estados brasileiros.

 

O diretor de arte catarinense Gabriel Dadam, 26, foi o responsável pelo conceito da obra. A projeção buscou a valorização do Brasil e fez uma referência ao clipe da canção You Belong With Me, lançado em 2008. Segundo o artista, a ideia inicial era vestir o Cristo com a mesma camiseta usada pela cantora no clipe. No entanto, a equipe criativa foi informada de que a arte teria problemas envolvendo direitos autorais. “Adicionamos todos os estados, as cores da bandeira, deixando, ainda assim, as bordas icônicas da camiseta original, a escrita como se fosse camiseta de fim de ano, em que cada um assina", explicou Dadam ao portal G1.

 

A projeção foi um pedido dos fãs que cumpriram o desafio proposto pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, para a arrecadação de mais de 20 mil kits de panetone e água mineral para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Os participantes da campanha doaram alimento e bebida, no valor de R$15, no site da Kickante, plataforma de financiamento coletivo. A iniciativa objetivou sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo (19.11).

Taylor Swift ficou emocionada e agradeceu aos fãs pela homenagem. “Eu não pude acreditar quando eu vi! Achei que era Photoshop porque não poderia ser real. É uma honra, a coisa mais legal que alguém já fez por mim. E o mais incrível é que vocês conseguiram porque doaram comida e água. Isso é legal demais", enfatizou ela.

 

Wildest Dreams

Na primeira vez que veio ao Brasil, Taylor Swift fez apenas um pocket show há 11 anos. Este foi o primeiro show que a cantora realizou com a venda de ingressos. Com 17 anos de carreira musical e uma legião de fãs que a acompanha em apresentações e nas redes sociais, o primeiro lote de vendas para o Rio de Janeiro e São Paulo esgotou em apenas 37 minutos.

Abrindo o show, a cantora Sabrina Carpenter, 24, interpretou as canções Read your mind, Because I liked a boy e Nonsense. Em 30 minutos, a artista usou algumas palavras em português com o público, como “obrigada” e “oi”, e declarou seu amor pela cidade maravilhosa.

 

Para o show mais esperado da noite, Taylor Swift encantou os fãs brasileiros com um setlist que passou pelas diferentes fases de sua carreira. Com as letras na ponta da língua, o coro de fãs se empolgou com os sucessos Cruel Summer, Love Story, I Knew You Are Trouble, Style, Black Space entre outros hits que levaram o público ao delírio.

 

Tragédia

Durante a noite de alta temperatura, várias pessoas desmaiaram e uma fã morreu ao passar mal. Segundo o portal Splash, a estudante de Psicologia Ana Clara Benevides, 23, morreu pouco antes do show. A fã foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu e morreu de parada cardiorrespiratória de acordo com a Folha de S. Paulo.

Taylor Swift postou em seus Stories no Instagram uma mensagem lamentando o ocorrido. "Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show", escreveu a cantora na noite de ontem.

text handwriting
Imagem: Reprodução/ Stories @taylorswift

No final da apresentação, a cantora agradeceu aos fãs pela presença mesmo na noite quente e aos que ficaram à espera no hotel. O show durou cerca de 3h30. Taylor encerrou agradecendo pela performance inesquecível e disse "eu te amo" em português.

Adiamento

Em seus Stories no Instagram, Taylor Swift anunciou o adiamento de seu segundo show que aconteceria neste sábado (18) na capital fluminense devido ao forte calor. A apresentação foi remarcada para a segunda-feira (20). "Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar", escreveu a cantora no post.

Em nota oficial, a Tickets For Fun (T4F), organizadora da noite, informou o adiamento do show. "Devido às condições adversas meteorológicas de hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos - Engenhão foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira", esclareceu a empresa de entretenimento.

 

Tags

Posts recomendados