Taylor Swift cita Kim Kardashian ao relembrar cancelamento
Taylor Swift relembrou gravação feita por Kim Kardashian após música polêmica de Kanye West
Taylor Swift entrou para a seleta lista de "Personalidades do Ano" pela revista TIME. A artista ganhou a honraria pelas conquistas em 2023. Em uma das entrevistas mais sinceras da carreira, Taylor Swift relembrou o trauma do cancelamento e citou Kim Kardashian como a responsável por iniciar a situação que deu início a uma nova desavença da cantora com Kanye West.
"Não se engane - minha carreira foi tirada de mim. Foi uma história totalmente fabricada, em uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa", relembrou em um trecho da entrevista.
Ainda segundo Taylor, o trauma foi tão grande que isso a fez se mudar para outro país e a condiciou ao pior momento psicológico da vida pessoal.
"Isso me levou psicologicamente a um lugar onde nunca estive antes. Mudei-me para um país estrangeiro. Não saí de uma casa alugada por um ano. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas na minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu tive uma queda muito, muito forte", afirmou.
Taylor se refere ao período em que Kanye West, atualmente chamado de Ye, lançou uma música chamada "Famous", em que cita a cantora. O trecho da canção dizia: "Sinto que eu e Taylir ainda vamos transar. Por quê? Eu fiz essa vadia ficar famosa".
Quando a canção foi divulgado, o artista afirmou que Taylor havia aprovado a canção antes do lançamento. No entanto, a cantora negou a afirmação à Billboard e disse que não sabia da parte da letra em que era ofendida.
A história ganhou repercussão quando Kim Kardashian, que ainda era casado com Kanye, afirmou à GQ que Taylor sabia da letra e que estaria se fazendo de vítima.
A empresária então divulgou vídeos de uma suposta conversa entre os cantores, secretamente gravada, em que Taylor estaria concordando com o uso do nome dela. A artista rabateu questionando em qual parte do vídeo ela teria concordado com o rapper a chamando de "vadia", no entanto, isso foi o suficiente para que a cantora fosse cancelada e recebesse ódio na internet.
Kim Kardashian chegou a mandar indiretas para Taylor Swift na qual a associava à figura de cobra. A resposta veio após dois anos em que a cantora não foi vista, com o lançamento do álbum "Reputation".
Apenas em março de 2020 o vídeo não editado, citado pela artista na entrevista, vazou na internet. No conteúdo sem cortes é possível ver que Taylor autoriza a letra "sinto que eu e Taylor vamos transar". No entanto, em nenhum momento Kanye citou a parte "eu fiz essa vadia famosa", que foi questionada pela artista durante anos.
Relacionamento
A cantora também abriu o coração sobre o namoro com o jogador de futebol americano Travis Kelce. Taylor surpreendeu ao revelar que a relação começou muito antes da primeira aparição dela em um dos jogos do Chiefs.
Segundo Taylor, o pontapé inicial começou em julho, quando Travis a citou em um podcast. Desde então, os dois estavam se conhecendo melhor e no fatídico jogo, a cantora contou que já eram um casal.
"Tudo isso começou quando Travis me mencionou de maneira muito adorável em seu podcast o que eu achei muito corajoso. Começamos a sair logo depois disso. Na verdade, passamos um tempo significativo juntos sem que ninguém soubesse, pelo qual sou grata, porque nos conhecemos. Quando fui ao primeiro jogo, já erámos um casal. Acho que algumas pessoas pensam que viram nosso primeiro encontro naquele dia", revelou.
Ainda segundo a artista, aparecer em público para apoiar o jogador faz parte da relação e os dois não se importam com a repercussão que isso tem tomado.
"Nunca seríamos psicóticos o suficiente para sair publicamente em um primeiro encontro. Quando você diz que um relacionamento é público, isso significa que vou vê-lo fazer o que ama, estamos aparecendo um para o outro, outras pessoas estão lá e não nos importamos. Estamos orgulhosos um do outro", completou.
'The Eras Tour'
Sobre a turnê "The Eras Tour", Taylor contou que a preparação começou cerca de seis meses antes do primeiro show.
Todo dia eu corria na esteira, cantando toda a setlist bem alto”, ela disse. “Correndo rápido em canções rápidas, e uma corrida mais suave ou uma caminhada rápida em canções mais calmas", contou.
"Então eu tive três meses de treino de dança, porque queria que isso entrasse em meus ossos”, ela diz. "Eu queria estar tão bem ensaiada que eu pudesse fazer coisas bobas com os fãs e não perder minha linha de pensamento”.
Ainda de acordo com Taylor, ela se preparou para subir no palco sob qualquer circustância com o objetivo de entregar o melhor para os fãs.
"Eu sei que vou subir nesse palco, esteja doente, ferida, com o coração partido, desconfortável ou estressada. Isso faz parte da minha identidade como ser humano agora. Se alguém comprar um ingresso para o meu show, eu irei tocá-lo, a menos que tenhamos algum tipo de força maior".