Taylor Swift é acusada de gordofobia e edita clipe de 'Anti-Hero'
Taylor Swift editou cena em que sobe em uma balança após acusações de gordofobia
Após quebrar recordes históricos com o lançamento do álbum "Midnights", Taylor Swift enfrenta os primeiros problemas da nova era. A cantora foi acusada de gordofobia, após a estreia do clipe de "Anti-Hero", lançado na última quinta-feira (21).
As acusações começaram por causa de uma cena em que Taylor sobe em uma balança, e no lugar do peso aparece a palavra "gorda", enquanto uma segunda persona da cantora a julga negativamente por isso.
Os internautas e alguns fãs da artista consideraram o momento gordofóbico, por causa do uso do termo "gorda" ser utilizado para uma pessoa magra como Taylor.
Após a repercussão, a artista editou o clipe da faixa em todas as plataformas de distribuição de vídeo, retirando o momento em específico. Veja:
A mudança gerou discussão na internet, que se dividiu entre quem apoiou ou não a alteração feita por Taylor.
"Minha timeline não para quieta sobre isso então vou falar: eu vi a versão editada do clipe de anti-hero e gostei, passou bem a mensagem de dismorfia corporal e transtorno alimentar, sem reproduzir gordofobia. "ain mas não era gordofobia antes". era sim. e não é culpa da Taylor", escreveu uma fã.
"Tudo que a taylor queria mostrar no clipe de Anti-Hero é que não importa o corpo que vc tenha, SEMPRE vai ser julgado e isso fez com que ela literalmente parasse de comer a ponto de quase desmaiar no palco. Transtorno alimentar nao escolhe peso, qualquer pessoa enfrenta", refletiu outra.
"Taylor Swift editou o clipe de Anti-Hero. Infelizmente as pessoas entenderam errado o clipe, elas ficaram ofendidas pela palavra “gorda” que Taylor queria passar para os seus fãs, sua experiência com transtorno alimentar e suas insegurança", apontou outra.
"Taylor Swift foi gordofóbica num clipe pessoas magras se sentem muito confortáveis em falar o quanto têm medo de serem como a gente, mas quando apontamos isso, elas vem cheias de desculpinhas. É gordofobia. Melhore", afirmou uma outra em comentários feitos no Twitter.
Os visuais do clipe de "Anti-Hero" refletem a letra da música, que fala sobre as inseguraças de Taylor Swift e como ela acredita ser o problema para todas elas. Com a mudança, fãs da três vezes vencedora do Grammy de Melhor Álbum do Ano saíram em defesa da artista.
Segundo eles, Taylor quis retratar os distúrbios alimentares que sofreu no passado. No documentário "Miss Americana", lançado em 2019 pela Netflix, a cantora revelou ter tido problemas com comida. O filme mostra imagens de Taylor extremamente magra entre os anos de 2013 e 2016.
Taylor se abriu sobre assunto e disse ter parado de comer após shows, depois que manchetes começaram a sugerir que ela estava grávida, após ganhar peso. Os gatilhos causados fizeram com que a artista desevolvesse distúbios alimentares, chegando a ficar dias sem comer.
O clipe de "Anti-Hero" está disponível em todas as plataformas de vídeo, incluindo Yutuble e Apple Music.