Tom Ford até pode ser um dos anfitriões fixos do Met Gala, mas isso não quer dizer que ele não tenha algumas críticas a fazer ao famoso evento. O estilista compartilhou algumas opiniões espinhosas sobre a evolução do tapete vermelho do longo dos anos durante uma entrevista à jornalista Amy Odell, que atualmente está escrevendo a biografia de Anna Wintour.
"Isso se transformou em uma festa à fantasia. Antes eram pessoas muito chiques vestindo roupas muito bonitas indo para uma exposição sobre o século 18", disse Ford em um trecho publicado pela revista “Time". E ele ainda alfinetou uma cantora bem famosa: "Você não precisava se vestir como no século 18, não precisava se vestir como um hambúrguer, não precisava chegar em uma van onde estava de pé porque não podia sentar porque usava um candelabro."
Ambas as fantasias, a de hambúrguer e a de candelabro, foram usadas por Katy Perry na edição de 2019. Já a nova biografia de Anna Wintour segue a ascensão da inglesa a diretora editorial global da “Vogue” e seus quase 30 anos como anfitriã principal do Met Gala. E depois da pandemia ter adiado algumas vezes o tapete vermelho, o evento volta à tradicional 'primeira segunda-feira de maio' na próxima semana, dia 2 de maio.