Viola Davis se afasta das filmagens de seu próximo filme, G20
A atriz e produtora Viola Davis anunciou uma pausa em seu próximo trabalho para apoiar a greve dos artistas de Hollywood
Viola Davis não seguirá em frente com as filmagens de "G20". Pelo menos por enquanto.
A artista vencedora do Oscar, de 57 anos, anunciou uma pausa nos trabalhos de seu próximo longa e fez isso em solidariedade aos membros do SAG-AFTRA.
Viola iria atuar e produzir o filme, que recebeu isenção para continuar a produção durante a greve por não apresentar vínculo direto com à AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers). Apesar disso, a atriz decidiu apoiar seus colegas de Hollywood.
Em declaração ao site Deadline neste sábado (29), ela disse: “Adoro este filme, mas não acho que seria apropriado que esta produção avançasse durante a greve. Eu aprecio que os produtores do projeto concordem com esta decisão. A JuVee Productions e eu nos solidarizamos com os atores, SAG/AFTRA e WGA”.
O filme "G20" contará a história da presidente americana Taylor Sutton, interpretada por Viola, forçada a defender dignitários e parentes depois que terroristas atacam a Cúpula do G20. Ele está programado para ser distribuída pela Amazon Studios, mas será produzido pela MRC.
Viola Davis, como uma das maiores atrizes da história do cinema e da televisão, pode estar dando o pontapé inicial de um movimento além de Hollywood.
Outras grandes estrelas também estão ligadas a filmes independentes e esses nomes incluem Anne Hathaway, Jenna Ortega, Paul Rudd, Matthew McConaughey, Mark Wahlberg, Dakota Fanning, John Malkovich, Sean Bean, entre outros artistas.
A greve começou no início deste mês e atualmente não mostra sinais de que irá parar tão cedo.