Whoopi Goldberg coloca proibição em seu testamento
Whoopi Goldberg está preocupada com o avanço da tecnologia
Com o avanço da tecnologia nos últimos meses, diversas celebridades se mostraram bastante preocupadas como a indústria do entretenimento quer planeja usar suas imagens para filmes, séries e comerciais - algo que até virou motivo de greve nos Estados Unidos. Algumas delas, como Madonna e Whoopi Goldberg, tiveram que mudar seus testamentos sobre o desejo de não serem reproduzidas através de uma inteligência artificial no futuro.
A atriz de 67 anos planeja ser "poeira ao vento" depois de morrer porque quer ser cremada, e tomou medidas para proteger sua própria imagem quando não estiver mais por perto, vários anos atrás. Falando ao "The View" sobre seu desejo de ser cremada, ela disse: "Vou virar poeira ao vento. Vou dar a volta ao mundo, vou estar em todos os lugares. Posso estar no seu quintal - não sei", brincou.
"Não quero que as pessoas se sintam obrigadas a vir ao cemitério. Se você quer se lembrar de mim, lembre-se de mim." A co-apresentadora Joy Behar perguntou se ela se importava com a forma como era retratada após a morte e Whoopi revelou: "Não quero ser um holograma. Isso está em meu testamento há 15 anos".
Esta não é a primeira vez que Whoopi fala sobre sua vontade no programa. Em dezembro, ela revelou que também há uma cláusula que impede que filmes biográficos sobre sua vida e carreira sejam feitos, a menos que sua família dê permissão. Discutindo a cinebiografia de Marilyn Monroe, "Blonde". ela disse na época: “Eles não vão fazer filmes, porque no meu testamento está escrito: 'A menos que você fale com minha família, não tente."