Pop culture

Yara Charry conta que aprendeu a curtir a própria companhia

Atriz e cantora franco-brasileira, Yara Charry não podia dar um match mais perfeito com a marca de alta perfumaria O.U.i Paris
.

adult female person woman head face hair

Yara Charry é uma atriz franco-brasileira, filha de pai francês e mãe brasileira. Nascida em Paris, se mudou da capital da moda aos 18 anos em busca dos seus sonhos no Rio de Janeiro. Em 2016, fez a personagem Sophie na novela Velho Chico. Em 2018, interpretou a vilã Jade de Malhação – Vidas brasileiras. No ano seguinte, ela topou o desafio de participar do reality musical PopStar. Em 2021, atuou no filme Lulli e hoje em dia interpreta Joy, na novela Todas as flores, na Globoplay. Antes de se tornar atriz e cantora, Yara cursou estilismo e marketing em Paris, além de trabalhar na Chanel. Na música, cantou ópera no Coral de Paris e também lançou seis canções, sendo duas delas traduzidas e cantadas em francês. Curiosa e dona de si, ela é um match perfeito com a marca de alta perfumaria criada na França, O.U.i Paris, abreviatura de “Original. Unique. Individuel”, e seu lançamento, Scapin 245 Intense. Oriental, moderna e cheia de presença, a fragrância chega com a proposta de encorajar mulheres a dar um passo além e fazer o que gostam em sua própria companhia. Um conceito que espelha a personalidade de Yara que, num ato corajoso, veio sozinha para o Brasil trabalhar, deixando não só os pais, mas toda uma história – amigos, carreira e estudos –, na França. Ela conta, nesta entrevista, que aprendeu a se amar e a curtir a própria companhia, bem como fala da campanha de Scapin 245 Intense, na qual é a estrela e embaixadora. Pura inspiração.

dress evening dress formal wear purple velvet fashion adult female person woman
Vestido FAUVE, colar SWAROVSKI, meias LUPO, sapatos PRADA

L’OFFICIEL Você nasceu em Paris e mora no Brasil há quase oito anos: como essa dualidade influencia? 

YARA CHARRY Eu carrego a França e o Brasil em mim. Sou filha da junção desses dois países. Uma mãe brasileira e um pai francês. Meus sentimentos, meus pensamentos… Minha formação toda vem desses dois países. E sou apaixonada pelos dois. Vejo a mulher que eu sou, ela é reflexo dessa minha história. Sou fruto do amor de um casal mega-apaixonado, de lugares tão distintos e, ao mesmo tempo, complementares. Quando eu me mudei para o Brasil, para trabalhar, foi muito difícil ficar longe da minha família. Mas, dentro de mim, eu tinha todas as ferramentas para vir atrás dos meus sonhos. Sempre que posso, os visito. Quando não posso, eles me visitam. E seguimos juntos, unidos. 


L’O Você leva paralelamente a carreira de atriz e de cantora… Mais dualidade na pista?

YC Arte é a maneira como me expresso na vida, seja atuando ou cantando. Eu sou artista. E é assim que coloco minhas emoções e sentimentos para fora de mim. É a forma como me comunico. Não me vejo fazendo outra coisa. Eu sou muito realizada profissionalmente. Sinto que estou exatamente onde deveria estar e fazendo o que eu deveria fazer. 

L’O Como você se definiria, em cinco qualidades? 

YC Leal, sincera, criativa, versátil e questionadora. Tentei selecionar qualidades que permeiam a minha vida mesmo, que fazem sentido com a pessoa que eu sou.

Ela é gigante
Blusa e saia DOLCE & GABBANA

L’O Você se diria autoconfiante, empoderada, feliz e autossuficiente? Como foi essa construção? 

YC Eu acho que estamos sempre em construção na vida. Estamos em processo, caminhando, evoluindo. E isso é que é bonito, é o que faz a vida valer a pena. Eu sou uma mulher confiante, tive o exemplo da minha mãe que é uma inspiração. Quando eu me mudei para o Brasil sozinha, aos 18, eu não sabia o quanto eu era forte. Descobri que dependo somente de mim para ser feliz. É claro que as pessoas em volta tornam tudo mais especial, mas a felicidade precisa estar em nós. Nesses anos trabalhando, morando aqui, eu descobri essa força, essa liberdade de ser quem sou e não me curvar a qualquer situação. E isso me deixa feliz, porque sou fiel aos meus valores. 


L’O Como cuida de você? Quais seus hábitos de beleza e wellness? 

YC Eu amo me cuidar, é um momento que, no meio da correria do dia a dia, escolho ter comigo mesma. Gosto de cuidar da minha pele, de hidratá-la e sentir seu toque sedoso, adoro me sentir cheirosa… Amo esses cuidados que, de certa forma, elevam a nossa autoestima. Inclusive, descobri há pouco tempo, por meio da parceria com a marca, os produtos de O.U.i Paris e estou, exatamente agora, apaixonada pela fragrância Scapin 245 Intense. E não é só porque estou na campanha (risos).

head person face adult female woman photography portrait skin

L’O Que sensação Scapin 245 Intense de O.U.i Paris evoca em você? 

YC Cada fragrância é única como nós, podendo eternizar momentos e sentimentos. Por isso, acredito que conseguimos expressar nosso jeito de ser e de agir de acordo com o perfume que usamos em determinadas ocasiões, transmitindo nossa personalidade e se tornando uma extensão da nossa individualidade. Consigo exemplificar uma fragrância que transmite minha personalidade por meio das minhas atitudes e, no momento, a Scapin 245 Intense é a que mais reflete como me sinto, que me representa como mulher, já que ela traz toda essa força, inspirando e encorajando outras a viverem suas experiências consigo mesmas e terem o máximo de autoconfiança no seu dia, mostrando para si próprias que a sua companhia é a melhor coisa. Eu não saio de casa sem estar perfumada. E estou amando intensificar ainda mais a fragrância no meu corpo com o Crème Riche Scapin 245 Intense, que tem a mesma fragrância.

L’O Você realmente sai consigo mesma? Como explora essa autoconfiança?

YC Eu adoro fazer minhas atividades de lazer sozinha, em minha própria companhia. Tenho essa liberdade e acredito que isso é muito importante para ser livre de qualquer julgamento, mas também quebrar paradigmas e medos internos. Eu sempre fui muito independente. Foi assim que vim para o Brasil sozinha trabalhar, deixando a minha família na França. Às vezes, precisamos ouvir aquela voz interior e apenas seguir. Eu busco ser muito sincera com os meus sentimentos e desejos. E fico feliz de ver as escolhas que fiz até aqui, porque elas fizeram eu ser a pessoa que sou hoje. Vir para o Brasil trabalhar me fortaleceu e amadureceu. E eu me ouço muito! É assim quando pego a minha moto e vou viajar sozinha. Quando conheço novos lugares e novas percepções do mundo e de mim mesma. Eu me sinto cada vez mais pronta para o novo. Fico feliz por ser convidada por uma marca de origem francesa, para representar essa campanha que inspira e representa outras mulheres. O conceito principal é o “c’est géant” que significa “isso é gigante”, e é exatamente assim que todas nós mulheres somos e devemos nos sentir, gigantes. Nós podemos e devemos realizar atividades que nos dão prazer sozinhas, seja indo a um cinema ou ao restaurante favorito, mostrando que nossa própria companhia é o bastante. Quando nós mulheres entendermos que podemos ser quem nós realmente somos, iremos quebrar padrões e nos tornar ainda mais gigantes, cada uma à sua maneira. 

person doll toy
footwear shoe high heel dress adult female person woman formal wear face
Vestido, bolsa e sandálias FENDI, meia-calça CALZEDONIA e ao lado, Vestido MAGDA BUTRYM na NK STORE, saia MAYARA BOZZATO, lenço REINALDO LOURENÇO, pulseiras SWAROVSKI, meia-calca CALZEDONIA, sapatos DIOR

L’O Você identifica um link entre o conceito “C’est géant” e a sua personalidade? 

YC Tenho uma personalidade muito forte e independente. Busco transparecer o que sou comigo mesma, uma mulher autoconfiante em tudo que eu realizo. Vivo minhas experiências comigo mesma e trabalho ao máximo minha autoconfiança nesses momentos, dessa forma exercito minha independência, o que me ajuda a alcançar meus objetivos, me sentindo gigante, feliz e realizada. 

person clothing footwear shoe
person dancing leisure activities clothing coat
Vestido e bolsa LOUIS VUITTON, meias LUPO, botas OKOKO e ao lado, Vestido BALMAIN, colar SWAROVSKI, meia-calça CALZEDONIA, bolsa e sapatos FENDI

L’O Em que momentos você se sente “gigante” no seu dia a dia?

YC Ser mulher já é ser gigante, tudo o que nós somos e representamos – somos gigantes! A mulher é múltipla, forte, resistente… É como me sinto. Nós somos mil em uma. Como artista, eu procuro ser uma voz para multiplicar mensagens poderosas para outras mulheres, mensagens de amor, de autoestima, de arte… Acredito muito que uma eleva a outra, que o sucesso de uma é o caminho do sucesso para todas. E eu sou intensa, vivo plenamente cada momento meu. Estou aqui no presente, com os meus pés no chão e isso é libertador, é gigante para mim viver o presente. 


L’O Como você gostaria de inspirar outras mulheres? 

YC Eu aprendi a me amar. Acho que esse é o maior aprendizado que tive. E é um processo gradual, e cada uma vai descobrindo como é. Amar-se é um ato revolucionário e libertador. Você passa a ter as rédeas da sua vida nas mãos, entende que precisa seguir a sua intuição e respeitar os seussentimentos.  Eu busco sempre ouvir aquela voz interior, priorizar o que é importante para mim e não desviar do caminho que eu quero seguir por causa da opinião ou do desejo alheio.

dress formal wear shoe high heel evening dress adult female person woman fashion
face head neck person adult female woman bottle cosmetics perfume
Vestido, bolsa e sapatos PRADA, meias LUPO e ao lado, Vestido FAUVE, colar SWAROVSKI, perfume O.U.I SCAPIN 245 INTENSE

GUEST: Yara Charry.

FOTOS: Karine Basílio.

EDIÇÃO DE MODA: Kaio Assunção.

PRODUÇÃO DE MODA: Maria Helena Siqueira.

BELEZA: Will Cruz, com produtos DIOR BEAUTY.

ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA: Carlos Ximenes e Yasmin Santos.

ASSISTENTE DE BELEZA: Ronaldo Hass.

MANICURE: Soninha.

CAMAREIRA: Eva Lima.

VIDEOMAKER: Fernando Tavares.

ASSISTENTE DE FILME: YGOR CARVALHO.

TRATAMENTO DE IMAGEM: Mad Retoucher.

CATERING: A&G Buffet

Tags

Posts recomendados