Viagem

Dia dos Namorados além do centro de São Paulo

Cidades do interior compõe roteiros românticos e mágicos para um Dia dos Namorados além do centro de São Paulo

hand person holding hands adult male man child female girl shorts
Foto: Alax Matias / Pexels

O Dia dos Namorados é conhecido pelo seu romantismo e como o dia para celebrar o amor construido durante o ano, mas para muitos pode se um pouco estressante pegar filas de espera em restaurantes badalados no centro de São Paulo

Para dar aquela fugidinha e encontrar alternativas fora do eixo capital, a influenciadora Renata Porto nos ajudou a montar um roteiro repleto de calmaria e muitas atividades para fazer em dupla, lugares fora do comum, diferentes dos mais visitados pelos turistas. 

São Roque 

Foto: Vinicola Goes

À 66km de São Paulo o destino e é perfeito para escapar no dia dos namorados! São Roque conta com mais de 30 paradas, com vinícolas, restaurantes e complexos gastronômicos de paisagens lindíssimas.

Algumas dessas são paradas obrigatórias para os amantes de tradições e muita história para guardar, como a Vinícola Cangueira, pioneira na enologia em São Roque, criada no início da década de 1950; A Vinícola Góes, uma das maiores de São Roque, fundada em 1938 por uma família de origem portuguesa, e a Vinícola Ferreira e Passero, propriedade familiar, de tamanho médio, com um vinhedo com quase 6000 pés de uvas, divididas entre uvas de mesa e viníferas finas.

Foto: Tim Collins / Unsplash

O roteiro gastronômico não deixa a desejar, com experiências que vão muito além de um bom serviço, A Vila Don Patto, de cozinha portuguesa e italiana, tem uma vista deslumbrante e é perfeito tanto para almoço quanto para o jantar.

O Quinta do Olivardo, restaurante português e um dos restaurantes mais tradicionais e visitados na Rota do Vinho, fica dentro de um complexo com emporio, lago, capelinha, atrações para as crianças e a ponte do amor eterno.

O grande destaque ficca pela experiência do clássico vinho dos mortos, o evento ocorre todo terceiro sábado do mês e inclui pratos da culinária portuguesa e música ao vivo. Os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho, preenchendo uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi enterrada. Após 6 meses eles são avisados sobre a data do próximo jantar do vinho dos mortos e volta para desenterrar a garrafa.


 

Cabreúva

Foto: Everton Vila / Unsplash

Perfeita para os casais mais tranquilos e “zen”. Uma cidadezinha charmosa em meio a natureza que fica a 80 km de São Paulo, famosa pelas paisagens, áreas verdes e calmaria.

Destaque para o Centro de Meditação Kadampa Brasil, um templo budista em meio a natureza com várias atividades, aulas, cursos, celebrações importantes e retiros. 

Há ainda a opção para casais exploradores, como a Fazenda Guaxinduva, um espaço lindo com cachoeiras, lagos, trilhas, bosques e restaurante com comida brasileira. 

Foto: Centro de Meditação Kadampa Brasil
 

Monte Verde

Foto: Khamkeo Vilaysing / Unsplash

Localizada na Serra Mantiqueira, Monte Verde fica a 160 km de São Paulo, com “ares europeus” e horizontes perfeitos para um fim de tarde de apreciação. Com uma área de natureza extensa a Trilha da Pedra Redonda, tem cerca de 1km e pode ser feita em torno de 1h30 ida e volta.

O Ice bar é uma das atrações mais famosas da cidade. O bar tem várias esculturas em gelo: além do bar, um telefone público, poltronas, corações, asas de anjos. Eles oferecem luvas e um casaco especial antes de entrar, para suportar os -19°C no interior do bar de gelo.

 

Tags

Posts recomendados