Distanciamento social: conheça o hotel mais isolado do mundo
O hotel Pater Noster, na Suécia, tem décadas de história, mas parece ter sido pensado nos novos tempos de distanciamente social. Conheça!
Com rotinas cada vez mais atribuladas e cidades lotadas. Para muitos viajantes poderosos, a sensação de calmaria de hospedagens isoladas pode ser a alternativa perfeita de fuga. Em tempos de distanciamento social, o hotel Pater Noster parece ser a solução perfeita para ficar longe de tudo e de todos! Localizado na remota ilha de Hamneskär, na costa oeste da Suécia, o estabelecimento é a tradução de elegância, luxo e calmaria, refletindo o desejo dos clientes mais exigentes do mundo.
Sua história se inicia em 1868, quando um farol foi construído para guiar os marinheiros que costumavam orar o pai nosso (pater noster em latim) por conta do medo do navio aproximar-se dos perigosos recifes da ilha por conta de suas águas turbulentas. Uma casa foi construída para o faroleiro, sua família e funcionários.
Por quase 110 anos, gerações de faroleiros viveram com suas famílias neste ambiente, criando uma sociedade pequena e isolada. Agora, essa histórica casa foi transformada em um poderoso hotel boutique que pode acomodar até 18 hóspedes. Uma verdadeira tradução de paz e calmaria, refletindo os novos tempos.
“Durante meus 30 anos no setor de hospitalidade, nunca encontrei um destino tão único”, conta Erik Nissen Johansen, o fundador e sócio da Stylt, empresa responsável pelo design de interiores do hotel. "Tem de tudo: a localização remota, natureza intocada, condições climáticas extremas, uma história emocionante e agora um hotel de luxo discreto."
Seu design conta com a inspiração marinha, remetendo diretamente a toda a sua história tão rica. As paredes e tetos possuem painéis de madeira e móveis rústicos.
O estabelecimento oferece experiências genuínas com uma forte herança cultural, como pesca em alto mar, escrita de romances, vela, aulas de culinária sueca, caiaque, mergulho ou meditação dentro do lendário farol. O hotel, ainda, conta com um restaurante que serve frutos do mar frescos, um bar e um café ao ar livre, onde os hóspedes podem saborear pães e bolos frescos.
O acesso à ilha é possível através de embarcação semirrígida ou helicóptero da Ilha de Marstrand ou Gotemburgo e as diárias ficam a partir de US $560,00 por noite. O verdadeiro sonho!