‘Hotel office’ é a alternativa para fazer um isolamento diferente
Sair um pouco de casa, mas com muita segurança, é o desejo de muitos durante a quarentena e o "Hotel Office" parece ser uma boa opção!
A comunidade científica mundial corre contra o relógio para descobrir remédios, vacinas e equipamentos de uso individual que nos dê mais segurança para retomar a vida em meio a pandemia do novo coronavírus. Até lá, atenção mais do que redobrada à higiene das mãos e medidas de isolamento social. Só que algumas pessoas já estão chegando no limite do esgotamento emocional, por ficarem muito tempo em locais fechados, e começam a buscar refúgio em hotéis.
Como muitos estão trabalhando de casa, migrar para essa espécie de “hotel office” não é apenas uma questão de mudança de ares, mas manter uma boa alimentação e ter momentos de relaxamento, como num banho de banheira ou apreciando uma vasta seleção de filmes e livros, em uma suíte com cama confortável. E, claro, tendo uma boa internet, para seguir a rotina do escritório remoto.
Mesmo com muitas pessoas ainda receosas em embarcar nesse tipo de aventura, já existem aqueles que começam a dar os primeiros passos rumo a viagem que pode ser feita neste momento. Confira alguns estabelecimentos que já estão de portas abertas ou para abrir dentro desse chamado “novo normal”:
Internacionais
Picnic na varanda
No Hotel Bel-Air, em Los Angeles, além de conseguir fazer yoga no quarto, tomar um banho de espumas com sais personalizados e ter um menu degustação em quatro tempos é também possível fazer um picnic na varanda da suíte. O menu inclui uma garrafa de vinho branco ou champanhe de sua escolha, queijo e charcutaria artesanal, um prato mezze mediterrâneo, frios do mercado dos fazendeiros de Santa Mônica e uma seleção de sanduíches e doces.
South Beach
O Hotel W South Beach voltará a atender seus hóspedes, em Miami, em meados de julho. Como medida de segurança, seus restaurantes e serviço de praia terão distanciamento maior entre mesas e espreguiçadeiras. O uso do elevador no empreendimento só poderá ser feito por pessoas da mesma família. Para quem está com saudade de uma galeria de arte, a instalação conta com inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas como Andy Warhol, George Condo e Keith Haring. Para os amantes de spa, na suíte é possível apreciar um banho de banheira com uma vista incrível, para relaxar.
Mar do Caribe
Após meses de quarentena, passar um mês em uma ilha do Caribe soa tentador! Do escritório para a praia, de uma aula de mergulho entre uma reunião e outra no Zoom, o Blue Apple Beach House, na Isla Tierra Bomba, na Colômbia, está com planos de reabrir no esquema de estadias de 7 a 30 dias. Com apenas 9 quartos em formatos de cabanas privadas com seu próprio banheiro, piscina e redes para passar momentos de relaxamento.
Em Zurique
A Suíça está em uma situação mais confortável, atualmente, sob o ponto de vista do controle da pandemia. Isso faz com que o turismo por lá comece a rodar, novamente. Entre os hotéis que estão na lista de desejos para quem quer sair de casa por um tempo, para trocar de ares, está o La Reserve Zurique. O número de quartos é limitado, as suítes são amplas, as áreas comuns são banhadas por luz natural e eles encorajam os hóspedes a fazer suas refeições no quarto.
No Brasil
No campo
Também com previsão de abertura para dia 01 de julho, o Hotel Fazenda Dona Carolina ofertará apenas 50 acomodações,inicialmente, e terá check-in individualizado. Como parte dos amenities, álcool gel, luvas e máscaras serão distribuídos para os hóspedes, enquanto estiverem em áreas comuns. Os funcionários também estarão usando os equipamentos de segurança e mantendo a distância de um metro e meio, conforme recomendado por profissionais de saúde.
Para quem trabalha, existe a possibilidade de locação de sala privativa para home office na fazenda - seu escritório no campo. Tem também área para homeschooling, com acompanhamento de monitor/ professor para os pequenos.
Frescor
No Txai Resort, em Itacaré - BA, as atividades estão previstas para recomeçar a partir de 1 de julho, com equipe reduzida. Cada bangalô possui uma distância de 4 metros, o que proporciona isolamento. O spa será aberto com atendimento individual e o transfer do aeroporto para o hotel será privativo e de uso individual para cada família. Também, a partir de agora, o check-in será realizado na véspera, através da central de reservas, diminuindo o contato físico no momento da chegada e reforçando todas as medidas de segurança. Com internet rápida, a suíte pode se transformar facilmente em um “hotel office with a view”.
Ponta dos Ganchos
Reabrindo no dia 30 de julho, o Ponta dos Ganchos, exclusive resort em Santa Catarina, já é um consagrado refúgio. Os 25 bangalôs que são distantes uns dos outros terão um reforço na higienização. Além disso, room service englobando todos os pratos do restaurante, bem como a opção do café da manhã de 10 tempos a qualquer momento, também no quarto. O transfer do aeroporto para a propriedade é privativo e higienizado a cada viagem. O check-in é feito antecipadamente, por aplicativo. E para quem está com saudade de uma piscina com borda infinita, ela também é privativa, na suíte. A viagem é ótima para casais. O hotel abrirá, em agosto, de quinta a domingo. Setembro, segundo os planos, ele estará aberto todos os dias.