Grupo Maisons Pariente se especializa em luxo exclusivo na França
Com quatro hotéis, o grupo Maisons Pariente vem se especializando em luxo exclusivo e cheio de personalidade, na França
Para quem aprecia experiências singulares, hotéis-butique e hotéis familiares costumam oferecer um combo que inclui aconchego, luxo e personalidade. Esse é trunfo dos quatro títulos do grupo Maisons Pariente. Todos cinco-estrelas, localizados em Provence, Saint Tropez, Méribel e, mais recentemente, em Paris, cada um deles posicionado possui características específicas que traduzem o savoir-faire da região e peculiaridades dos imóveis.
É uma jornada que começou quando Patrick Pariente, co - fundador da marca de roupas Naf Naf e atualmente voltado para o setor imobiliário, criou a grife de hotéis de luxo Mai - sons Pariente em 2019 com as filhas Leslie Kouhana, presidente, e Kimberley Cohen, diretora artística. Leslie teve uma estreita colaboração com a Oetker Collection para L’Apogée Courchevel, o que fez dela uma especialista nessa indústria com foco em luxo e, também, trabalhou no desenvolvimento de diversos projetos imobiliários e hoteleiros durante 15 anos. Para cada iniciativa, ela forma e gerencia as equipes, coordena as empreiteiras e seleciona os talentos para criar a identidade imaginada pela família. Já Kimberly, que estudou no Fashion Institute of Design and Merchandising em Los Angeles, é responsável pela identidade dos projetos, posicionamento no mercado, promoção e sourcing.
O Le Grand Mazarin, situado no coração do Marais, tem decoração maximalista na medida certa assinada por Martin Brudnizki, fundador do MBDS Design Studio em Londres. “Há seis anos, imaginávamos o Le Grand Mazarin como o tipo de hotel que sonharíamos descobrir se visitássemos Paris: corajoso, eclético, alegre, mas profundamente enraizado na sua cidade, na sua cultura, na sua história. Um hotel privado, clássico e peculiar, chique e inesperado”, conta Leslie.
Já o Crillon le Brave é um refúgio de paz. Situado nos arredores de Mont Ventoux, na região de Provence, é reconhecido como destino gastronômico com os seus dois restaurantes: Table du Ventoux e La Madeleine, ambos parte de uma abordagem ecológica. O Lou Pinet, refúgio boho-chic, é para quem gosta de discrição e deseja se conectar com o espírito original de Saint-Tropez. E o Le Coucou, reaberto em dezembro para a temporada de inverno em Méribel, nos Alpes franceses, ganhou um novo bistrô e oferece várias experiências culinárias.