Israel: Helena Silvarolli revela spots para uma viagem inesquecível
Está em busca de um destino para suas férias de verão? Que tal Israel?
Cheio de história e cultura, Israel é um destino muito conhecido pelo turismo religioso, mas, acredite, a região vai muito além disso. Junto às maravilhas do lugar, existe uma infinidade de opções para curtir as cidades israelenses. Pensando nisso, convidamos a influenciadora Helena Silvarolli, que acaba de voltar de lá, para trazer alguns dos destaques da viagem em um roteiro que tem um pouco de tudo, de praias à gastronomia. Confira:
Hospedagem - King David Hotel
Visitei Israel pela primeira vez na vida e foi a realização de um sonho do começo ao fim. Assim que cheguei no país, conheci as instalações do hotel King David, localizado bem no centro de Jerusalém, onde fiquei hospedada a maior parte da viagem. O hotel é um paraíso histórico, com uma vista privilegiada da cidade e serviço impecável. É como um Oasis dentro de Jerusalém!
No cardápio de serviço de quarto, você já tem acesso a alguns pratos que trazem um pouco da cultura local e são deliciosos. Vale super a pena conhecer, ainda mais pela praticidade e conforto de fazer uma refeição dentro dos quartos apreciando a paisagem.
Igreja da Natividade - Experiências religiosas
Uma parada essencial para qualquer pessoal que visite Israel é conhecer a Igreja da Natividade, local conhecido mundialmente por ser onde aconteceu o nascimento de Jesus. Não consegui conter a emoção quando vi a estrela no chão que representa o exato local do nascimento! Mesmo que a pessoa não seja religiosa, é uma experiência indescritível quando falamos de cultura e história. A energia dessa basílica é surreal e é possível senti-la logo quando se cruza a porta.
Durante o trajeto até a Igreja, você pode passar também pelo Monte das Oliveiras, um dos cartões postais de Israel tanto pela beleza das construções junto da vegetação quanto pela importância histórica. Na cidade, você também pode percorrer a Via Dolorosa, caminho por onde Jesus teria carregado a cruz em seus ombros. A caminhada é cansativa, mas vale a pena conhecer cada ponto do trajeto.
Lojinhas no centro
Tem muita coisa interessante para conhecer no centro de Jerusalém! Além de artigos religiosos, você encontra cafés e restaurantes para experimentar a gastronomia local junto de várias lojas de roupas e acessórios. Sugiro conhecer as lojas de doces israelenses, que são muito saborosos e um verdadeiro paraíso para quem ama a parte da sobremesa.
Muro das Lamentações
Eu amo ter contato com os costumes locais de cada país que visito e não poderia deixar de fazer meus desejos ao Muro das Lamentações. O lugar é bem lotado por turistas do mundo inteiro, mas é um momento muito emocionante para todos! Você pode escrever seu pedido num papel, dobrá-lo e colocá-lo junto ao muro para receber as bênçãos e ter a sorte de realizá-lo.
Quando visitei o Muro das Lamentações, foi justamente no início do Shabat, um dia bastante importante para a comunidade judaica e, por isso, tiveram várias celebrações lindas e especiais acontecendo ao mesmo tempo.
Jantar no Machneyuda
Apesar da concorrência forte na hora de reservar uma mesa, não se pode visitar Israel sem conhecer o Machneyuda, um dos restaurantes mais famosos de Jerusalém. Para começar, o ambiente é animadíssimo, com muita música e equipe descontraída, que além do serviço impecável está sempre querendo oferecer a melhor experiência no jantar. Como eu sou apaixonada por comida italiana, aproveitei o cardápio com bastante variedade para experimentar ravioli de queijo e simplesmente a melhor polenta trufada da minha vida. Super indico!
Praias de Eilat
Antes de se despedir de Israel, você precisa conhecer o litoral do país, que fica principalmente na cidade de Eilat. Conhecida por um dos recifes mais lindos do mundo, a praia da cidade é banhada pelo Mar Vermelho e oferece uma vista dos sonhos! A água é super fresca, perfeita para passar o dia inteiro curtindo Sol e mar.
É possível chegar na cidade viajando de carro e conferindo de perto as belezas naturais de Israel, ou encurtar um pouco o percurso indo direto de avião. Fiquei no Royal Beach Hotel, logo de frente para a praia, e posso dizer que foi uma das melhores decisões possíveis! Junto do prédio ficam várias lojas de acessórios, roupas, maquiagens, além de ser pertinho de bares e restaurantes.