Viagem

Lelê Saddi dá dicas de hotéis incríveis para a sua próxima viagem

Além do luxo! Os hotéis mais incríveis, no México e no Brasil, para a sua próxima viagem.

beachwear clothing fun sleeve
Foto: Reprodução/Instagram @lelesaddi

Em sua nova seleção de dicas, Lelê Saddi compartilha os hotéis mais incríveis para a sua próxima viagem, mostrando que luxo vai muito além do que se espera. Entre opções deslumbrantes no México e no Brasil, descubra destinos que combinam conforto, sofisticação e experiências únicas, perfeitos para quem busca algo realmente especial.

México

  • Esencia: Localizado na Riviera Maia, entre Tulum e Playa del Carmen, o hotel é instalado em uma antiga propriedade particular de uma duquesa italiana, com todo o charme europeu e o melhor da hospitalidade mexicana. Esencia é o cool do cool! Super com um ar de casa, é o lugar favorito dos fashionistas. Quando fui, encontrei John Galliano e Jeremy Scott e soube que a Gigi Hadid tem a suíte favorita dela.


  • Las Ventanas Al Paraiso: Um dos meus hotéis favoritos no mundo, destaca-se pelo cenário deslumbrante – ele fica em Los Cabos, na ponta da Baja California, onde o deserto encontra o Mar de Cortez – e por oferecer uma experiência personalizada que leva o conceito de exclusividade como nunca vivenciei em outro local. Eu amo tudo nele, do serviço à arquitetura. É, literalmente, um paraíso perfeito para dias de descanso.


  • Cuixmala: Um dos pioneiros no conceito de ecoluxo, ocupa uma propriedade de 300 hectares que combina praias intocadas, selvas exuberantes e paisagens de tirar o fôlego. É um dos lugares mais lindos e exóticos a que já fui. O hotel é um verdadeiro refúgio ecológico, onde se podem encontrar várias espécies de animais, como zebras, jacarés e tartarugas-marinhas, proporcionando uma experiência única e inesquecível de conexão com a natureza. A piscina é a mais linda que já vi, e inclusive a usei como referência para a da minha casa!

Brasil

  • Ponta dos Ganchos: Perfeito para uma viagem mais romântica, está localizado em Governador Celso Ramos, na costa de Santa Catarina, a 50 quilômetros de Florianópolis. Esse refúgio de privacidade e exclusividade se encontra em uma península particular, onde a natureza preservada se mistura à sofisticação, criando um cenário de serenidade.


  • Fuso Concept Hotel: Ótimo para um “get away” em Florianópolis, o hotel fica no Morro do Forte, em uma vila de pescadores, entre a Praia do Forte e Jurerê Internacional. Destaque para a arquitetura e o paisagismo assinado por Alex Hanazaki, que abraça os bangalôs suspensos, o terraço com vista, a piscina e a horta... simplesmente incrível!


  • Fasano Trancoso: São 40 bangalôs e 23 vilas distribuídos por um cenário de exuberante mata nativa na Praia de Itapororoca, uma das mais reservadas de Trancoso. Para mim, é o melhor hotel do Nordeste, e sua estrutura, impecável, é perfeita para  viagens em família. A gastronomia é um detalhe à parte, uma fusão dos sabores baianos com a culinária italiana presente no DNA do grupo.

Wishlist

  • 9to5, VALENTINO: Estou amando os acessórios criados por Michele, e essa bolsa, como o próprio nome já entrega, é para ser usada das 9 am às 5 pm. Ou seja, o acessório perfeito para produções do dia a dia.
Foto: Divulgação
  • LOUIS VUITTON, COLORMANIA: A nova coleção da marca francesa celebra a arte de viajar em cores vibrantes, trazendo acessórios essenciais de viagem, como malas, carteiras, nécessaire e porta-passaporte, pontuados por toques de cor e assinaturas emblemáticas. Já quero!
baggage suitcase accessories bag handbag
accessories bag handbag
Foto: Divulgação
  • COLEÇÃO NATAL EXTRAORDINÁRIO, GUERLAIN: A maison francesa e a artista Shourouk Rhaiem se uniram para trazer aos produtos icônicos da marca toda a magia das festas de fim e início de ano, enfeitando-os com cristais Swarovski em designs únicos. O emblemático batom Rouge G, por exemplo, vem num estojo-joia decorado com cristais e reflexos holográficos e apresenta dois novos tons matte festivos, como vermelho intenso e bege suave.
Foto: Divulgação

Lelê entrevista: Costanza Pascolato

Aos 85 anos, a consultora de estilo é um ícone da moda e uma das figuras mais respeitadas do mercado de luxo no Brasil.

LELÊ SADDI: Como você definiria o luxo nos dias de hoje? Para você, o que é mais valioso: o luxo material ou imaterial?
COSTANZA PASCOLATO: A definição mais básica do luxo é: “o que acrescenta prazer e conforto ao que você vive ou possui, mas que não é estritamente necessário”. Outra definição clássica: “luxo é o que é raro e caro”. Desde 1990, as marcas de luxo fizeram de tudo para tornar o luxo acessível a mais e mais pessoas, portanto é caro, mas não é mais raro. Não nego que possuir algumas coisas de raridade, qualidade e beleza impecável dá muito prazer. Mas, para mim, o luxo imaterial sempre teve mais valor que o material. Trata-se de um luxo cada vez menos voltado para as aparências, mas para o bem-viver. Assim, cada vez mais, o grande luxo para mim é a saúde, o tempo – principalmente o disponível com quem amo – e o bem-estar de minhas filhas e meus netos.

LS: Com o luxo e a sustentabilidade muitas vezes em rota de colisão, como você enxerga o equilíbrio entre o desejo pelo excepcional e o consumo consciente?
CP: A questão da sustentabilidade fica mais controlada se você, como eu, comprar só o que precisa para continuar renovando, discretamente, o guarda-roupa, que tem que ter a nossa cara, uma espécie de “constância” de estilo. Você já deve ter reparado que o mundo do luxo na moda tem mudado silenciosamente. Durante as semanas de lançamentos internacionais, vimos que experiências e emoções poderosas ressoam em um público cada vez mais sofisticado, luxuoso, que não se trata só de roupas.

LS: Que mudanças você antevê para o mercado de luxo nos próximos anos? O que os novos consumidores buscam e valorizam mais?
CP: A expert Carlota Rodben, autora do livro Beyond Luxury: The Promise of Emotion (em tradução livre: “Além do luxo: promessa da emoção”), escreveu que o máximo do luxo em moda e beleza transcende o físico. Consiste na criação de valores que ressoem nossas paisagens emocionais e psicológicas. O luxo é uma experiência multissensorial, uma emoção profunda que cativa e transcende o comum. O futuro do luxo, portanto, estará cada vez mais intrinsecamente ligado ao propósito e às experiências, ilustrando a evolução de uma indústria que está transitando de uma orientação para produtos e serviços para outra abordagem, centrada no know-how humano e no envolvimento emocional.

Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados