Maldivas: conheça o hotel mais instagramável do mundo
Para seguir ao Anantara Kihavah foi preciso retornar ao aeroporto internacional em Malé e embarcar em um hidroavião da empresa local Manta Air, com capacidade para 15 pessoas. É a forma de locomoção mais autêntica do lugar, uma espécie de táxi aéreo requintado que nos leva de ilha em ilha, totalmente organizado pelo próprio hotel. Os quarenta minutos de espera passaram voando no lounge VIP muito bem equipado com internet rápida e comidinhas gostosas.
O debut em aterrissagem sobre a superfície da água das Maldivas foi suave e simultâneo ao sunset. Menos de uma hora depois de embarcar, estávamos em um espaço ainda mais exclusivo: uma vila particular a pé na areia, de frente para o mar, com bikes próprias (a pequena placa nominal fincada atrás de cada uma é o tipo de detalhe de luxo que adoramos!) e butler maldivo pronto para satisfazer todas as necessidades e vontades possíveis — do carregador extra de telefone ao agendamento de spa e aulas de tênis.
A vila 110 fica a poucos passos da melhor experiência gastronômica das Maldivas: o restaurante subaquático Sea. As fotos traduzem o lugar melhor do que qualquer palavra rebuscada, mas mais do que a beleza visual e o ineditismo de almoçar diante de um gigantesco aquário natural com todas as espécies marítimas possíveis, a série de três pratos caprichados com o que há de mais fresco na redondeza já seria o suficiente para incluir o lugar na lista de melhores do mundo (mesmo!).
Na mesma noite, o Kihavah proporcionou mais uma experiência para a vida: stargazing, ou observação de estrelas em tradução literal. Em plena lua cheia. Há um observatório incrível e imperdível na propriedade, e a aula que antecede a prática é igualmente hipnotizante. Melhor do que qualquer lição de ciências ou geografia que tivemos em toda uma vida. Que privilégio aprender na prática!
Preencher o tempo com atividades aquáticas é especialmente fantástico neste pedaço das Maldivas. Cercado por recifes de corais e uma lagoa azul, a ilha é natural (algumas, pasmem, não são!) e, por conta disso, tem vida marítima bastante abundante.
O dia perfeito no Kihavah inclui uma parada no bar para passar o resto do dia ao estilo dolce far niente — de preferência estender até o pôr do sol — seguido de spa e jantar no Spice, restô especializado em pratos apimentados, a cara do lugar. Já deixou saudades!