Viagem

Manu Berger: mercado de luxo é o foco do novo curso em Paris

 Manu Berger escolhe a cidade luz para ministrar seu curso focado no setor de luxo

person architecture building grass plant tower downtown city urban vacation
Foto: Júlia Aldenucci

Manu Berger embarca em Paris para mais um curso exclusivo, além de ser uma das capitais da moda e um dos destinos turísticos mais desejados do mundo, Paris também é uma das mais importantes referências quando o assunto é o setor de luxo. Então, nada mais justo escolher a cidade luz para viver experiências e formatá-las para a sua utilização de acordo com as singularidades do mercado brasileiro.

Foi exatamente esse o objetivo do curso especial de imersão no mercado de luxo que a especialista no setor, Manu Berger, finalizou recentemente na capital francesa. Elaborado com uma metodologia inovadora, as temáticas e experiências tinham como foco principal as nuances do segmento de atuação dos participantes. 

Pensando nisso, uma das primeiras ações foi a visita à loja da Panerai, marca ícone do setor. As participantes tiveram o privilégio de estarem entre as primeiras pessoas no mundo a conhecer a coleção Luminor Due. Em seguida, fizeram um tour guiado pela galeria Printemps, um dos endereços mais exclusivos do luxo parisiense, onde foi possível conhecer detalhes da arquitetura do espaço.

Foto: Júlia Aldenucci

A turma inicial teve a oportunidade de frequentar uma aula sobre chás com a naturóloga Rochelle Virmond, que explicou como o consumo da bebida está inserido no lifestyle dos franceses e como é apreciar um sabor especialmente indicado para o equilíbrio da saúde durante o outono. Por fim, participaram de uma aula de yoga no entorno da Torre Eiffel, ministrada pelo mestre Goura Avatara, em que utilizaram roupas apropriadas e confortáveis da Rowa, destacando as conexões entre o luxo e a qualidade de vida.

A segunda turma teve um foco maior em joias, tendo acesso a uma série de fornecedores, lojas e endereços específicos relacionados ao segmento, para o fortalecimento do networking e a ampliação do conhecimento sobre novidades e tendências do setor.

person human leisure activities
person human sitting clock tower building architecture tower crowd couch furniture
person human shoe clothing footwear apparel
person human clothing apparel coat jacket suit overcoat long sleeve sleeve
Foto: Júlia Aldenucci

Já com o foco voltado para o segmento da construção civil, a terceira capacitação contemplou uma caminhada pelos arredores parisienses, na qual foi possível analisar como a arquitetura de luxo se manifesta na cidade. E, para fechar com chave de ouro, visitaram o tradicional Hotel Ritz e puderam conhecer detalhes da decoração, que é incrível. Logo após, seguiram ainda a Moschino, para conhecer uma collab exclusiva da marca inspirada no universo home décor. O trajeto final se encerrou com a visita à galeria Printemps e à loja da Panerai, focando nos detalhes da decoração e da montagem dos ambientes.

“O principal diferencial dos cursos é justamente a possibilidade de realizarmos ações customizadas, atendendo de forma específica cada um dos nichos de mercado de nossos participantes. Viver essas experiências foi potencializada de forma máxima. Tomar café no Hotel Ritz, por exemplo, é um conhecimento luxuoso que, além de entender a importância histórica do hotel ou como o lifestyle francês contribui para os bons resultados do mercado de luxo, é um conhecimento que só é possível transmitir por meio de um planejamento de atividades personalizadas e exclusivas. E foi isso que tivemos o prazer de proporcionar às participantes” finalizou Manu Berger.

downtown city urban shoe clothing person metropolis jacket pedestrian architecture
dating person human sitting wood
clothing jacket coat tie accessories person blazer leather jacket suit pants
Foto: Júlia Aldenucci

Tags

Posts recomendados