Ritz Paris: um tour pelo icônico hotel da capital francesa
Conheça a história e os detalhes escondidos pelo Ritz Paris, hotel que abrigou grandes personalidades, como Coco Chanel!
Em meados do século XIX, foi inaugurado o Ritz, um dos primeiros hotéis-palácios parisienses.
Sempre encabeçando o tecnologia de sua era, o hotel em 1898 foi o primeiro na história hoteleira a ter eletricidade, telefone, banheiro privativo no quarto, banheira privativa, elevador e chave mestra para a luz. Hoje tudo isso parece normal - mas imagina em 1800?
Instalado no n° 15, Place Vendôme, o Ritz é sinônimo de conforto e de excelência da arte de viver à francesa (art de vivre à française).
O grande desafio do Ritz com a sua renovação foi alinhar dispositivos tecnolόgicos de forma harmoniosa com sua decoração clássica.
O Ritz agora tem 71 suítes, sendo 15 delas em homenagem para seus mais famosos hóspedes, incluindo Coco Chanel, F. Scott Fitzgerald, Chopin, Charlie Chaplin, Marcel Proust e Ernest Hemingway.
Mesmo não se hospedando no Ritz há várias possibilidades de se vivenciar a atmosfera do lendário hotel, fazendo uma pausa para um drink em um de seus famosos bares:
Bar Hemingway, Ritz Bar ou uma pausa café-da-manhã, almoço ou jantar, brunch ou simplesmente uma pausa gourmet em um de seus requintados restaurantes.
O Ritz conta inclusive com um restaurante duas estrelas Michelin, o L’Espadon. Outra experiência incrίvel é a do tea time do Salon Proust, um dos espaços mais aconhegantes e elegantes do Ritz.
O nome do salon é dedicado ao escritor Marcel Proust, autor do romance « Em busca do tempo perdido », outra personalidade habituée do hotel.
O hotel abriga também o único Spa da Chanel do mundo, e em seguida contarei sobre o Spa e a emoção de estar no quarto que Coco Chanel morou por 34 anos!
Clique na galeria abaixo para ver mais do Ritz Paris: