Coco Chanel: espie a mansão decadente da musa
Um explorador deu uma olhada dentro da propriedade de 22 quartos, onde a famosa Coco Chanel já teve diversos encontros. Confira!
A estilista francesa Coco Chanel já teve muitos contatos com a alta sociedade - e uma enorme mansão escocesa na qual ela os hospedou. Agora, um explorador urbano deu uma olhada dentro da propriedade decadente, capturando algumas imagens fascinantes de alguns dos objetos que ela ainda contém.
A aventura foi empreendida pelo YouTuber Matt Nadin, metade de uma dupla que viaja pelo Reino Unido e pela Europa mergulhando no mistério e na aventura para seu canal, Finders Beepers History Seekers. O vídeo, intitulado "Mansão abandonada do ninho de amor de Coco Chanel", foi enviado justamente na semana em que ela nasceu - no dia 19 de agosto.
Nas profundezas da floresta das Terras Altas da Escócia fica uma enorme mansão abandonada que pertencia à icônica Coco Chanel. Com propriedades em Londres, Paris e buracos em todo o mundo, Coco fez desta propriedade Highland seu ninho de amor para um caso com o segundo duque de Westminster. Passar verões incríveis caçando com seu bom amigo Winston Churchill. A história da vida de Coco Chanel é tão incrivelmente interessante, muito mais do que apenas ser a criadora do Chanel nº 5, ela era uma mulher incrível.
O local foi a casa de Chanel durante a década de 1920. Com 22 quartos e 700 acres de terreno, ele foi vendido por uma quantia não revelada no início deste ano para uma família da Europa. Ela havia sido listada com um preço inicial de £ 3 milhões e seria transformada em um hotel boutique de luxo.
A casa é atualmente uma espécie de ruína, com pintura descascada e piso quebrado - mas os restos de seu antigo apogeu permanecem. Depois de obter acesso por uma janela aberta, Matt, encontra artefatos e móveis fascinantes, incluindo camas, guarda-roupas, uma espreguiçadeira, uma cômoda pintada com detalhes e uma banheira vitoriana.
Veja os detalhes e o vídeo completo aqui abaixo: